O Portal de notícias de Porto Seguro

Convocação de Jânio Natal surpreende e cerca de 200 pessoas lotam o salão nobre do Eco-Resort Vela Branca

0

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal reuniu nesta sexta-feira (29/07) no salão do Eco-Resort Vela Branca, cerca de 200 pessoas, entre políticos, secretários municipais, servidores comissionados, vereadores, empresários, lideranças indígenas, além de simpatizantes e apoiadores da “Administração do Bem”.

O objetivo da reunião foi a apresentação do Deputado Federal e candidato à reeleição, Jonga Bacelar.

A “mesa diretora dos trabalhos”, foi composta pela presidente da Câmara de vereadores do município, Ariana Prates; Secretária de Educação, Dilza Reis, Líder do Governo na Câmara, Dilmo Santiago; liderança indígena, Cacique Fred; Vice-prefeito, Paulinho Tôa Tôa; Prefeito Municipal, Jânio Natal e o Deputado Federal, Jonga Bacelar. A apresentação dos trabalhos foi realizada pelo chefe de Gabinete e, agora, Secretário da Casa Civil, Josemar Siquara.

Todos se pronunciaram e descreveram a importância do apoio da população de Porto Seguro à reeleição de Jonga e relembraram a coragem, a obstinação e a luta do deputado na campanha vitoriosa do prefeito eleito Jânio Natal (PL) na última eleição municipal, quando a “Coligação do Bem” derrotou, de forma fragorosa, uma facção, como bem lembrou o vice-prefeito Paulinho; que reunia toda a confraria de retrógados, oportunistas, cujas lideranças foram acusadas pelo MPF e Polícia Federal de formação de ORCRIM (Organização Criminosa)e afastadas por malversação de dinheiro público, em altas somas, e um cabedal de improbidades, com rombos milionários que comprometeram o erário municipal. “Enfrentamos uma verdadeira facção e, não fosse a coragem e o empenho de Jânio e Jonga, não estaríamos aqui neste momento”, afirmou Paulinho.

Em seu discurso, Jânio voltou a agradecer o deputado, parceiros de campanha, amigos e reiterou o seu apoio aos candidatos do seu Partido, o PL, que nunca o abandonou e sempre acreditaram na sua vitória no pleito municipal.

“Na minha trajetória política, nesses longos 33 anos de mandatos sempre fui fiel, jamais fui considerado um traidor, portanto, como deixar de apoiar Jonga, Raíssa Soares, João Roma e o Presidente Bolsonaro que sempre foram justos comigo”. “Todos têm o direito de escolher seus candidatos; eu sou 22 e estarei junto com eles enquanto estiver na política”, disse o prefeito.

Jânio apresentou o empresário Raimundinho como seu candidato a Deputado Estadual, ressaltando, também a candidatura do ex-vereador eunapolitano, Jota Batista, presente na reunião.

Após apresentar um elenco de obras já realizadas como o Hospital de Arraial, Pier Municipal, Rotatórias na Orla Norte, Requalificação da Passarela do Descobrimento, Pontes em diversos distritos, Reforma de escolas, recuperação de calçadões e ciclovias, além de reformas administrativas e quitação de débitos deixados por desastrosas administrações anteriores que permitiram ao município aumento de receitas e contratação de créditos; o prefeito voltou a anunciar a execução de obras audaciosas como o Teleférico, Marina, duplicação da Br-367, no trecho entre a Rodoviária e o município de Santa Cruz Cabrália, Centro de Hemodiálise, Centro administrativo, Centro Médico e Odontológico, no bairro Baianão, dentre outras; Jânio passou a palavra ao Deputado Federal, Jonga Barcelar.

Em seu pronunciamento Jonga Bacelar agradeceu as declarações das lideranças presentes e a todos que compareceram ao evento. Reiterou seu apoio administrativo e suporte à administração municipal em todos os pleitos em Brasília e lamentou as dificuldades e entraves burocráticas em sua luta, junto ao governo do Estado, por ambulâncias indicadas em emendas parlamentar, e que ainda não chegaram ao município.

O deputado confirmou a liberação de 5 milhões para a realização dos estudos técnicos e especializados, como situação de “calados”, correntes marítimas e movimento de marés, já iniciados, para a implantação da Marina em Porto Seguro, a alocação de recursos para a construção de 6 escolas e citou, como a grande obra da gestão de Jânio Natal, a duplicação da BR-367, no trecho já referido acima. “Esta obra vai marcar a administração de Jânio Natal; ela ainda não se iniciou devido às restrições da LDO que não permite empenhos parciais da obra, só pode ser empenhada de forma integral. São 160 milhões o custo total dos serviços; destes, 30 milhões já estão alocados para o início da duplicação já em janeiro de 2023.

Em entrevista ao Jojô Notícias, o deputado e candidato à reeleição demonstrou o seu carinho e paixão pelo município. “Minha noiva mora aqui, sou reconhecido nas minhas caminhadas pela Orla, nas escolas, em pontos de entretenimentos, enfim, mesmo não tendo nascido aqui, a Terra Mãe do Brasil, é também minha terra natal”, definiu Jonga.

Ao final da reunião foi servido um almoço aos participantes e todos saíram convencidos e dispostos a tornar Jonga Bacelar, o deputado mais bem votado no município e região.

Veja o vídeo abaixo:

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.