O Portal de notícias de Porto Seguro

Controlador da União se descontrola, chama senadora de “descontrolada” e ouve de senador da CPI: “moleque de recado”

0

Em depoimento nesta terça-feira, (21/09), à CPI da Covid-19 instalada no senado federal, o Ministro da Controladoria Geral da República (CGU), Wagner Rosário irritou-se e, visivelmente incomodado com a inquisição, chamou a senadora Simone Tebet (MDB) de “descontrolada”.

A reação do Controlador deu-se após a senadora exibir no painel da CPI a cronologia dos fatos referentes ao malversado contrato entre o Ministério da Saúde e a empresa PRECISA que tratava da aquisição da vacina indiana Covaxin. O contrato foi cancelado, mas a CPI insiste em apurar as responsabilidades dos envolvidos na célere tramitação do sinistro contrato.

Wagner Rosário foi convidado a depor na CPI, após o presidente da Comissão entender que ele havia prevaricado na apuração das denúncias alusivas ao citado contrato.

Presidente da CPI, Omar Aziz repreende o Ministro Wagner Rosário após referência à senadora Simone Tebet

Ao se referir à senadora como “descontrolada”, a reação dos senadores presentes à sessão foi imediata: “moleque de recado! pau mandado!”, retrucou o senador Otto Alencar (PSD).

Uma imensa aglomeração formou-se ao redor da mesa diretora dos trabalhos. Vários insultos foram proferidos; o que levou o presidente, Omar Aziz (PSD) a encerrar a sessão.

Wagner Rosário retornará à comissão, desta vez, não como testemunha, mas como investigado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.