Câmara aprova projeto que cria “Corredores Verdes” em Porto Seguro
A Câmara de Vereadores de Porto Seguro, em sessão realizada nesta quinta-feira, (01/09) aprovou por unanimidade dos vereadores presentes, o Projeto de Lei Nº 022/2021 que versa sobre a criação de “corredores verdes” no município de Porto Seguro.
O projeto havia sido retirado de pauta na sessão anterior, pelo líder do governo, Dilmo Santiago (PL), para que a emenda ao projeto, apresentada pelo vereador Vinícius Parracho (UB), fosse melhor discutida pela comissão pertinente.
A emenda inseriu aos “corredores verdes”, estradas que dão acesso ao Juacema, Alto dos Índios, aldeias, dentre outras, além de estabelecer critérios para os moradores ao longo desses corredores, com previsão de multas, em casos do não cumprimento ao estabelecido no projeto. O projeto hora aprovado, segue para sanção do executivo municipal.
O vereador Nilsão (PROS), em seu breve pronunciamento no “pequeno expediente”, cobrou da administração municipal a instalação de detectores de metais nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Seguro. Em entrevista ao Jojô Notícias, o edil relatou os incidentes que vêm acontecendo em estabelecimentos de ensino, pelo mundo afora, inclusive no Brasil, e que não podemos esperar acontecer uma tragédia, para tomar a iniciativa. “Desejo que a Secretária de Educação, Dilza Reis tome ciência desse meu registro e adote as medidas necessárias” disse o vereador.
Ainda, na mesma sessão, o vereador e líder do governo, Dilmo Santiago, após anunciar que das 19 “servidões” implantadas no município, nove já estão em pleno funcionamento e que as outras dez, muito em breve estarão prontas para o acesso dos moradores e turistas; cobrou dos seus pares uma posição com relação às invasões que vem se sucedendo no Litoral Sul, especialmente em Trancoso e Arraial d’Ajuda. “São invasões planejadas por grupos políticos, trazendo pessoas de fora do município e que estão destruindo o meio-ambiente. Um monte de descarados! Enquanto for vereador do município estarei combatendo esse tipo de invasores”, desabafou o líder do governo.
Não compareceram à sessão os vereadores Bolinha (PSC) e Nido (PSD); este último, por questão de saúde.