O Portal de notícias de Porto Seguro

Câmara aprova aumento dos salários de vereadores, secretários, vice-prefeito e prefeito, para o quadriênio 2025/2028

0

Na sessão da Câmara de Vereadores de Porto Seguro realizada nesta terça-feira (19/12), foi aprovado os Projetos de Lei nº 097 e 098, que preveem aumento nos salários para vereadores, secretários, vice-prefeito e prefeito. Segundo a Mesa Diretora da Casa, os aumentos passarão a valer a partir do quadriênio 2025/2028, ou seja, para os eleitos no pleito de 2024. O projeto recebeu o voto favorável de oito vereadores, enquanto os vereadores Bolinha (PSC) e Dr. Anderson (PODE) se posicionaram contra.

Durante a discussão do projeto, o vereador Bolinha argumentou que não havia justificativa para a concessão de aumentos salariais em um momento em que há outras demandas que precisam ser atendidas com os recursos públicos. “Não há disponibilidade de recursos para atender satisfatoriamente outras demandas, como conceder aumento a servidores graduados”, questionou Bolinha. Já o presidente da Casa, vereador Dilmo Santiago (PL), defendeu a proposta da Mesa Diretora e criticou aqueles vereadores que se opõem aos aumentos em público, mas usufruem em silêncio dessas ações. “Pura hipocrisia, todos sabem da defasagem e da necessidade de correção e reajustes dessas diárias e salários. Há quase 8 anos que não há alteração nessas remunerações”, disparou Dilmo.

Não compareceram os vereadores, Eduardo Tocha (PMB), Vinícius Parracho (UB), Lucas Barreto (PMB), Nido (PSD), Nilsão (PROS); líder do governo, Robinson Vinhas (PC do B), e a vereadora que se retirou da sessão, no momento da votação, Ariana Prates (PL).

O aumento salarial para os vereadores, secretários, vice-prefeito e prefeito de Porto Seguro gerou polêmica entre a população e colocou em evidência a falta de diálogo entre os políticos e a sociedade. A decisão da Câmara de Vereadores pode ser interpretada como um sinal de que os interesses pessoais dos políticos estejam acima do compromisso com a população e seus interesses. Cabe aos cidadãos cobrar dos seus representantes eleitos ações e decisões que reflitam os reais interesses da comunidade e defendam o interesse coletivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.