O Portal de notícias de Porto Seguro

Câmara aprova, em 1ª votação, projeto que institui o “Dia do Homem” em Porto Seguro

0

A Câmara de Vereadores de Porto Seguro aprovou, em 1ª votação, nesta quinta-feira, (09/09), Projeto de Lei Nº 121/2021, de autoria do vereador Eduardo Levino Soares Filho (PMB), conhecido popularmente como “Eduardo Tocha” que institui a data de 1º de Novembro, como o “Dia do Homem” em Porto Seguro.

O projeto, que precisava da maioria absoluta para sua aprovação, recebeu 12 votos favoráveis; dois contra (dos vereadores Bolinha e Vinícius Parracho) e estiveram ausentes os vereadores Nido e Saulo da Distribuidora.

Vereador Eduardo Tocha (PMB)

Os dois vereadores contrários à proposição de “Tocha” alegaram que não vêem necessidade para a instituição da data; já que os homens gozam de privilégios históricos na sociedade.

Já o autor do projeto, que pertence ao PMB (Partido da Mulher Brasileira), Eduardo Tocha justificou a necessidade da criação do Dia do Homem, para que haja incentivos aos cuidados da saúde do homem e políticas públicas municipal nesse sentido. Tocha também relatou, em entrevista ao JoJô Notícias, que foi orientado e estimulado pelo pastor Ricardo Soares a apresentar o projeto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.