Beto pede licença e Evaí Fonseca entra como imediato na sucessão do Poder Executivo.
Ao que tudo indica, o vice prefeito, numa jogada política, antecipou seus movimentos para evitar qualquer tipo de confronto direto.
O Vice Prefeito Beto notificou nesta sexta feira (06) o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, Evaí Fonseca, lhe dando ciência que se ausentará do município a fim de tratar de assuntos inadiáveis e aparentemente pessoais.
Alegou que o retorno da Prefeita Cláudia Oliveira é fato público e notório após a revogação da medida cautelar de afastamento pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e que sendo assim, não há razão para que ele continue a exercer a substituição da chefia do Poder Executivo do município.
Como pretende permanecer ausente por mais de 15 dias, Beto aproveitou a oportunidade e requereu da Câmara de Vereadores autorização para uma licença de 30 dias.
Fontes ligadas ao do Poder Executivo de Porto Seguro afirmam que o iminente retorno da Prefeita Cláudia gerou um desconforto político com o Vice Beto. Alguns falam até que teria havido um racha entre eles. De qualquer forma, já era claro que a situação de Beto não seria a mesma com o retorno de Cláudia e seu clã ao poder. Ao que tudo indica, o vice prefeito, numa jogada política, antecipou seus movimentos para evitar qualquer tipo de confronto direto.
O problema maior se mostra na sucessão da chefia do Poder Executivo, que por lei, na ausência do Prefeito e Vice Prefeito, assume o chefe do Poder Legislativo, ou seja, Evaí Fonseca, Presidente da Câmara de Vereadores.
Não se sabe ao certo como que fica a situação do município hoje, se Cláudia Oliveira já retorna ao poder ou se Evaí Fonseca assume interinamente o cargo, ainda que por alguns dias. De qualquer forma, em ambos os casos, as projeções para a cidade de Porto Seguro não são positivas.