O Portal de notícias de Porto Seguro

Evento da Defensoria Pública do Estado dá posse a 34 representantes da sociedade civil da Bahia

0

Na tarde da sexta-feira, 13 de maio, os membros eleitos do Grupo Operativo (GO) da Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA tomaram posse para o exercício do biênio 2022/2024, em sessão solene realizada na Escola Superior da Instituição na capital baiana. São 34 representantes da sociedade civil, entre titulares e suplentes, que atuarão como um conselho consultivo na capital e no interior, em apoio à Ouvidoria, nas 54 comarcas da Bahia onde a Defensoria Pública está presente. Os membros foram empossados pelo Defensor Público Geral do Estado, Dr. Rafson Saraiva Ximenes e da Ouvidora Geral da Defensoria Pública – Dra. Sirlene Assis.

 

 

 

 

 

 

Luciene Oliveira Carneiro, ativista atuante e há anos engajada na luta pelos direitos das pessoas com deficiência, no município de Porto Seguro (Fábrica do Ser), tomou posse como Representante de Porto Seguro no Grupo Operativo da Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado, para o biênio 2022/2024.

A presença de Luciene neste Grupo Operativo da Defensoria Pública é mais um reconhecimento da capacidade e da seriedade do trabalho desenvolvido por “LUH”, como carinhosamente é conhecida por todos.

“Vocês são sementes de esperança, são sementes de amor, são resistência, são forças, são redes, são as heroínas e os heróis do nosso tempo. E eu tenho muita alegria de empossar vocês coletivamente vendo a diversidade que esse grupo representa no nosso estado. Nós temos uma potência de Grupo Operativo para essa nova gestão”, afirmou Sirlene Assis. Segundo ela, o GO da Ouvidoria conta com representantes dos mais diversos movimentos no interior baiano, muitas vezes invisibilizados na sociedade, como os de terreiros, pescadores, quilombolas, indígenas, de mulheres e LGBT’s.

Rafson Saraiva Ximenes, defensor público geral da Bahia, afirmou que o grupo operativo representa, de fato, o poder que emana do povo, que através da Ouvidoria pode intervir, criticar, elogiar, apontar as demandas que muitas vezes o órgão público desconhece. “Cada vez mais, a Defensoria Pública da Bahia seja o espírito de vocês! Tudo que nós queremos é que a DPE/BA seja cada vez mais popular, que reflita e satisfaça os anseios da sociedade.”, declarou ele.

As cidades que contam com representantes no Grupo Operativo da Ouvidoria são: Alagoinhas, Brumado, Camaçari, Candeias, Conceição do Coité, Esplanada, Eunápolis, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.