A escolha do ex-vereador derrotado no último pleito municipal, Bibi Ferraz, como candidato a vice-prefeito na chapa da oposição, liderada por Cláudia Oliveira, tem gerado uma série de conflitos internos e falta de alinhamento entre os candidatos a vereador.
Segundo informações apuradas, os candidatos a vereador da coligação oposicionista se recusam a plotar seus veículos de campanha com a imagem do candidato a vice, Bibi Ferraz. Essa decisão surpreendeu os eleitores do município, que aguardavam uma unidade e alinhamento da oposição para enfrentar a reeleição do prefeito Jânio Natal.
Bastidores revelam que a escolha de Bibi Ferraz não foi bem recebida por lideranças evangélicas, que já haviam declarado apoio à reeleição do prefeito Jânio Natal. Alguns membros de igrejas chegaram a contestar publicamente a indicação de Bibi, que representa esse segmento religioso.
Vale lembrar que há uma resistência enorme no segmento religioso à candidatura de Cláudia que, durante sua gestão, determinou a demolição de várias igrejas no município, alegando que se tratavam de edificações irregulares
A coordenação da campanha oposicionista ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação, deixando os eleitores sem respostas sobre os rumos da chapa. Resta saber se Bibi Ferraz permanecerá como vice-prefeito, se será substituído ou se a campanha seguirá de forma “escamoteada”, sem transparência e impondo humilhações aos candidatos a vereador.
Esse cenário de falta de unidade e alinhamento interno coloca em risco os planos da oposição de derrotar o prefeito Jânio Natal, que conta com o apoio de importantes lideranças evangélicas no município.
Veja os vídeos abaixo: