Homem morre após confronto com policiais militares em Santa Cruz Cabrália
Um homem morreu após um confronto com policiais militares no distrito de Coroa Vermelha, na cidade de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul do estado. O caso aconteceu no sábado (2), durante a “Operação Papa”. As informações são da Polícia Militar.
Os agentes receberam a informação que membros de uma organização criminosa se preparavam para atacar um grupo rival e foram ao local. Ao chegarem, encontraram homens armados e um confronto se iniciou.
Os suspeitos fugiram para uma região de mata e os agentes realizaram uma busca na região. Os policiais encontraram um suspeito ferido caído no chão. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, 77 porções de crack, 51 de cocaína e seis de maconha.
Casos de mortes por confronto com PMs
Nesta semana, em apenas um dia, sete homens morreram após confronto com policiais militares em Salvador e no recôncavo baiano.
Na manhã de quarta-feira (29/11), dois homens morreram durante uma operação realizada por policiais federais, militares e civis contra membros da facção criminosa “Bonde do Maluco”, conhecida como “BDM”, que participaram diretamente do homicídio do agente federal, Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos. O grupo também é suspeito de praticar diversos crimes na Bahia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um dos homens foi identificado como Pablio Henrique Barbosa Almeida, de 25 anos, conhecido como “Emílio Gaviria”, apelido dado em referência ao traficante colombiano Pablo Escobar.
O outro homem foi morto durante um confronto no bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador. A identidade dele não divulgada.
Ainda na quarta-feira, cinco homens morreram após um confronto com policiais militares na cidade de Cruz das Almas.
Segundo a SSP-BA, a polícia recebeu informações sobre uma movimentação de 10 homens armados na localidade de Embira e ampliaram o patrulhamento.
O grupo armado foi encontrado e na tentativa de prisão houve confronto. Cinco homens acabaram feridos, foram socorridos e levados para um hospital, mas não resistiram. O restante do grupo fugiu por uma região de mata.