O Portal de notícias de Porto Seguro

Rodrigo Maia diz que Bolsonaro é gay e ‘não consegue assumir’

0

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido), disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é homossexual, mas não “consegue se assumir”.

A fala de Maia foi durante entrevista ao podcast “Derrete Cast”. O parlamentar apontou que Bolsonaro “não admira” as mulheres, apenas homens. O deputado justificou a dificuldade do mandatário em “se assumir” devido a sua formação militar.

“Eu tenho uma grande dúvida. Eu acho que é. Não tem nenhum problema”, disse Rodrigo Maia ao ressaltar que tem “muitos amigos” gays assumidos. Ele também citou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que se assumiu homossexual recentemente.

A fala de Maia foi criticada nas redes sociais. O ex-deputado federal Jean Wyllys discordou da fala do parlamentar ao dizer que Bolsonaro é “seguramente misógino, sexista e machista”, além de ser homofóbico, mas “não um gay”.

“Querido Rodrigo Maia, deixe-me explicar uma coisa: o genocida é seguramente misógino, sexista e machista, e tem doentia fixação no coito anal e inveja do gozo da homossexualidade. Tudo isto faz dele um homofóbico, não um gay. Gay sou: ser gay tem a ver com tem a ver com o orgulho de ser”, escreveu Jean Wyllys no Twitter.

Maia respondeu o ex-deputado e disse que ele “pode ter razão”. Jean ressaltou que Bolsonaro “pode ter – e talvez tenha – desejos e fantasias com a homossexualidade reprimida num nível mais ou menos inconscientes que retornam na forma de homofobia”.

“Nem todo homem que tem fantasias sexuais com a homossexualidade masculina, reprimidas ou não, é homossexual. Quase todos os héteros que têm essa fantasia reagem a ela com a homofobia; daí esta ser tão presente na socialização e construção da identidade masculina heterossexual”, acrescentou.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.