Por telefone, o coordenador da implantação do Observatório Social, Diego Fraga, comemora primeira reunião com representantes da sociedade civil de Santa Cruz Cabrália.
A palestra reuniu cerca de 70 pessoas de diferentes seguimentos da sociedade e cumpriu sua função de mostrar para a população sobre as funções e a importância da entidade. “Todos que foram, estavam ali motivados e focados num único sentido”, exalta.
Segundo Diego, que também faz parte do comitê do trade turístico de Santa Cruz Cabrália, assim como nos Conselhos Municipais de Turismo e Meio Ambiente, uma nova reunião será marcada para dar continuidade aos trabalhos de implantação do Observatório Social, onde serão levantados os nomes das pessoas que queiram se candidatar e formar chapas para disputa das vagas para a diretoria da entidade e voluntariado. Data, local e horário ainda serão confirmados.
Dentro de um processo democrático, o coordenador lançará seu nome para concorrer à presidência da entidade. “O objetivo é começar dentro do espírito da democracia”, finaliza.