O Portal de notícias de Porto Seguro

Porto Seguro sediará etapa de concurso regional de café

0

Durante o 5º Concurso Regional Conilon de Qualidade, cujo objetivo é incentivar a melhoria da qualidade do café conilon na região Extremo Sul da Bahia e Costa do Descobrimento,  Porto Seguro será sede de um Dia de Campo.

Conforme o secretário de Agricultura de Porto Seguro, Eriosvaldo Renovato, o concurso é uma entre várias formas, na busca pela  valorização dos pequenos produtores, estimulando a utilização de novas técnicas que agreguem valor aos produtos. “Um dos benefícios desse concurso será a visibilidade do nosso café na região e em todo o Brasil. Queremos que o produtor aprimore as técnicas de plantio, elevando a qualidade do produto no mercado”, enfatiza.

Os produtores que queiram participar, devem enviar amostras contendo um quilo do café cru para os postos de coleta. As inscrições e entrega das amostras ocorrerão no período entre primeiro de junho e  13 de agosto; e o evento de encerramento com divulgação dos vencedores será realizado em setembro deste ano.

Secretário de Agricultura, Renovatto Dias, ao centro, em cerimônia de reativação do escritório da ADAB em Porto Seguro

O evento é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, com o apoio da Secretaria de Agricultura de Porto Seguro e dos demais municípios da região.

Mais informações, por meio do e-mail concursoconilonextremosul@gmail.com

Fonte: SECOM- Porto Seguro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.