Jânio permanece favorito numa corrida eleitoral que envolve nomes de peso, incluindo o atual prefeito, uma ex-prefeita e um empresário local em Porto Seguro
O município de Porto Seguro, importante destino turístico do litoral baiano, se prepara para uma acirrada disputa pela Prefeitura nas próximas eleições. Os principais nomes que se destacam na corrida são:
Jânio Natal (PL), atual prefeito, que busca a reeleição;
Cláudia Oliveira (PSD), deputada estadual e ex-prefeita da cidade;
Luigi Rotunno (PSDB), empresário e CEO do La Torre, um dos principais empreendimento da região.
Além desses três candidatos, há a possibilidade de Chico Cancela (PSOL) também disputar o cargo de prefeito ou concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores.
A disputa promete ser acirrada, com propostas e projetos que visam atender às demandas da população local e impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico e social de Porto Seguro.
O atual prefeito, Jânio Natal (PL), favorito na disputa, busca a reeleição com uma ampla aliança que contempla 10 partidos. O prefeito tem a seu favor os avanços realizados durante sua gestão, como melhorias na infraestrutura, investimentos em educação, lazer e saúde, sua vitoriosa carreira política, conduta ilibada, sem jamais ter sido alvo de investigações, além de ações voltadas para o turismo, principal atividade econômica do município.
Já a deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), que já foi prefeita de Porto Seguro por duas ocasiões, sendo que, em uma delas foi alvo de graves denúncias de corrupção e desmandos que provocaram, inclusive, o seu afastamento por seis meses do cargo, e prisão, pelo Ministério Público Federal (MPF), no âmbito da “Operação Fraternos”, após severas investigações da Polícia Federal (PF); surge como uma candidata promissora, trazendo sua experiência na gestão pública e prometendo dar continuidade aos projetos desenvolvidos em sua gestão.
Por sua vez, o empresário Luigi Rotunno (PSDB), CEO do La Torre, um dos principais empreendimento da região, busca levar sua expertise no setor privado para a administração pública, com o objetivo de impulsionar a economia local e atrair novos investimentos.
A possível candidatura de Chico Cancela (PSOL) também deve trazer novos elementos para a disputa, com uma agenda voltada para questões sociais e ambientais.
A corrida eleitoral em Porto Seguro promete ser acirrada e atrair a atenção de toda a região, com os eleitores buscando escolher o candidato que melhor representa seus anseios e que possa conduzir a cidade a um novo patamar de desenvolvimento e distribuição de renda.