O Portal de notícias de Porto Seguro

Porto Seguro amplia conexões internacionais na (BTL), maior feira de turismo de Portugal.

0

O Brasil está fazendo bonito em mais uma participação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), mais importante feira do setor no país. O ministro do Turismo, Celso Sabino, visitou na manhã desta sexta-feira (14.03) o estande brasileiro no evento que reúne destinos e empresas do setor de viagens.

O município de Porto Seguro fortalece sua presença global ao participar da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira do setor em Portugal, realizada de 12 a 16 de março no Parque das Nações. A iniciativa faz parte de uma campanha estratégica desenvolvida entre a gestão municipal e o trade turístico, visando ampliar a conectividade aérea, impulsionar inovações e consolidar o destino como referência em turismo sustentável e inteligente.

A comitiva portossegurense é liderada pelo prefeito Jânio Natal, acompanhado pelo secretário de Turismo, Guto Jones, e pelo consultor Anderson Quaresma, além de representantes do setor hoteleiro, como Leonardo Cavalcanti (Príncipe do Mutá) e André Soledade (Rede Vitória Régia e Aysú Trancoso). Também acompanha a comitiva de Porto Seguro, a Agência Campos de Ideias, dirigida por Emerson Campos. A participação no evento reforça o compromisso do município com a modernização do turismo, fortalecendo parcerias estratégicas com Portugal, Espanha e França e ampliando sua visibilidade internacional.

Em sua 35ª edição, a BTL se consolida como um hub de discussões sobre o futuro do turismo, incentivando inovação e troca de conhecimento. “Para Porto Seguro, a feira representa uma oportunidade única para expandir sua atuação em nichos como etnoturismo, ecoturismo, cultura e turismo LGBTI+, além de firmar acordos para melhorar a conectividade com a Europa”, destaca o secretário Guto Jones.

Durante o evento, a equipe do destino foca na distribuição de materiais promocionais e em reuniões estratégicas com operadoras, companhias aéreas, Embratur e agentes de viagem, fortalecendo parcerias comerciais e impulsionando novos projetos turísticos.

Os encontros estratégicos da delegação portossegurense incluem negociações para novas rotas e voos fretados, reforçando a conectividade aérea como um dos pilares do turismo local. Porto Seguro busca ampliar frequências e rotas operadas por companhias como Latam, TAP, Air Europa, Azul e Gol, conectando o destino a grandes hubs nacionais (São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte) e internacionais.

O prefeito Jânio Natal reforça que a presença de Porto Seguro na BTL 2025 fortalece sua projeção internacional com uma abordagem que une sustentabilidade, inovação e inclusão. “Nosso município já é referência global, atraindo visitantes e investidores interessados em experiências autênticas. Seguimos trabalhando para ampliar conexões e consolidar Porto Seguro como um dos destinos mais desejados do Brasil”, conclui.

Os dirigentes de agências de publicidade, M21 e Campos de Ideias, Marcos Lessa e Emerson Campos, respectivamente

A edição deste ano da Feira será marcada pela mudança do nome para Better Tourism Lisbon. Em 2025, o evento reuniu 1.500 expositores de 85 países e 79 mil visitantes, confirmando a relevância do evento que acontece há mais de 30 anos. No ano passado, Portugal enviou 218 mil turistas para o Brasil e apenas nos dois primeiros meses deste ano já foram registrados 52.290 turistas.

Na 35ª edição da BTL, o Brasil está representado em um estande de 252 m2 com a presença de espaços destinados a Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Recife, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins. Além de 30 postos de trabalho para divulgação de destinos como Belém, Cataratas do Iguassú, São Luís do Maranhão, São Sebastião (SP), entre outras.

“A presença do Ministério do Turismo na BTL faz parte do trabalho de fortalecimento da promoção do Brasil no exterior, que fazemos em parceria com a Embratur e que já apresenta resultados incontestáveis como o recorde de turistas estrangeiros em 2024, de 6,7 milhões e o crescimento estrondoso desses viajantes nos primeiros dois meses do ano: 2,8 milhões”, avaliou Celso Sabino.

Durante o evento, que termina no domingo, o público visitante poderá conhecer mais da gastronomia e cultura brasileira por meio de Cooking Shows e apresentações culturais realizada no espaço. De acordo com dados da Embratur, 75% dos portugueses tem o desejo de viajar para o Brasil.

Por Informações: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.