O Portal de notícias de Porto Seguro

Pesquisa em Eunápolis aponta vitória de Cordélia e derrota acachapante de Robério Oliveira

0 1.695

Pesquisa realizada entre os dias 06 a 09 de outubro com 407 eleitores e registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-03386/2020, coloca a candidata Cordélia Torres (DEM) em uma situação confortável na intenção de votos sobre o somatório dos outros candidatos.

De acordo o levantamento encomendado pelo “Política Livre”, e realizada pelo Instituto Dataqualy, a candidata do DEM, se as eleições fossem hoje, seria eleita com uma margem folgada, com 47,9% dos votos válidos

Na consulta estimulada, quando são mostrados os nomes dos candidatos, Cordélia aparece com 47,9% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito e candidato à reeleição, Robério Oliveira (PSD), totaliza 26,8%, Bel Checon (PSB), 4,7%, Isac do PT, 2,5%, e Geovaldo Miranda (PDT), 1%.

Brancos e nulos são 8,1% e não souberam ou não quiseram responder 9,1% .

A pesquisa tem margem de erro de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

No cenário espontâneo, quando o eleitor se manifesta livremente e cita o candidato que votaria para prefeito, Cordélia também aparece com o dobro das intenções de votos; com 42,0%, em relação ao atual prefeito, que registra 20,6%. Bel Checon registra 3,7%, Isac do PT, 0,5%, e Geovaldo Miranda, 0,2%. Brancos e nulos são 6,1% e Não sabem e não responderam 26,8%.

Fonte: Política Livre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.