O Portal de notícias de Porto Seguro

Obra escandalosa autorizada pelo governo Cláudia Oliveira é embargada pelo IPHAN

0

Neste último sábado, dia 21/11, moradores do Centro da cidade amanheceram com máquinas escavando um terreno na Avenida dos Navegantes, em frente à Igreja dos Mórmons, próximo ao Centro Cultural.(relembre aqui)

Placa colocada após matéria do JoJô Notícias

Segundo funcionários da obra, no local seria instalado um posto de combustíveis, o que é proibido pelo Código de Obras do Município, pois além de estar situado a poucos metros de uma igreja, ainda está próximo de outro posto, na mesma avenida.

A obra está sendo feita sem o consentimento do IPHAN, o que é crime federal, já que o local possui relevante valor histórico por estar situado numa das primeiras vias da cidade, então conhecida como “Rua do Cemitério”.

A licença para obra foi “concedida” no dia 12/11, às vésperas das eleições municipais, e o proprietário da obra é nada mais nada menos que o empresário Carlos Roberto de Martins, que já fora denunciado em 2002, junto com o ex-prefeito Ubaldino Jr., após a Polícia Federal descobrir que a conta de energia elétrica do seu outro posto, localizado na Av. Adno Musser, era paga pela prefeitura. A PF identificou que a conta de energia vinha com o nome “Estádio Municipal”, e era incluída nas contas da prefeitura.

Como se não bastasse a série de irregularidades, a obra está impactando na estrutura dos prédios vizinhos à construção, vez que operários estão escavando e causando instabilidade do talude, pois antigamente havia uma grande lagoa naquele local.

Esta operação criminosa, conhecida como “Rapa do Tacho”, já está sendo denunciada às autoridades, o que, juntamente com a reprovação de suas contas em Parecer do TCM, culminará na inelegibilidade da prefeita Cláudia Oliveira, da mesma forma que ocorreu com Ubaldino, que só poderá voltar a disputar algum cargo público, talvez, em 2025. Enfim, desta nefasta união não se esperava outra coisa.

Notificação de embargo feito pelo IPHAN

A boa notícia é que, a obra, que nem placa de identificação tinha, só foi colocada após matéria publicada aqui no JoJô Notícias em 20/11, foi embargada nesta segunda-feira (23/11) pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.