O Portal de notícias de Porto Seguro

Mineiros de Angola encontram maior diamante rosa puro descoberto em 300 anos

0 1.426

Um diamante rosa puro considerado a maior pedra preciosa do tipo descoberta nos últimos 300 anos foi encontrado por mineiros de Angola, anunciou nesta quarta-feira (27/07) a operadora da mina, a australiana Lucapa Diamond Company.

O diamante tem 170 quilates e é um dos mais raros do mundo, segundo a Lucapa.

Segundo administradora da mina de Lulo, em Angola, apenas um em cada 10.000 diamantes encontrados são cobertos pela cor rosa. — Foto: Lucapa Diamond Company via AP

“Apenas um em cada 10.000 diamantes é todo coberto pela cor rosa. Então certamente estamos olhando para um artigo muito raro quando encontramos um diamante rosa muito grande”, afirmou o CEO da companhia, Stephen Wetherall.

A peça será leiloada pela companhia estatal de Angola que administra o mercado de diamantes, muito comuns no país. As minas do país estão entre as dez maiores produtoras da pedra preciosa no mundo.

Apesar do tamanho e da raridade, o diamante rosa não está entre os maiores diamantes já encontrados no mundo. Na África do Sul, um diamante encontrado em 1905 tinha mais de 3.100 quilates.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.