O Portal de notícias de Porto Seguro

Kokó da Banda Lordão morre aos 72 anos

0

Clovis Figueiredo Leite, popularmente conhecido como Kokó da Banda Lordão, morreu na tarde desta segunda-feira, 19 de fevereiro, aos 72 anos.

O cantor morreu em Salvador, onde estava vivendo desde que foi diagnosticado com problemas de saúde. Ele sofria com disfunção do fígado e não resistiu.

Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Salvador há alguns dias. Segundo informações, nas últimas 24 horas, o quadro de saúde do artista teria se agravado consideravelmente.
Kokó estava na fila de espera por um transplante de fígado desde o ano de 2023 e, desde então, mudou-se para Salvador em busca de melhores condições e estrutura de saúde.

Ele, enfim conseguiu realizar o tão esperado transplante no fígado e seguia internado em Salvador. O cantor realizou o procedimento há cerca de 15 dias. Ele aguardava pelo transplante desde 2023, quando se mudou para a capital em busca de melhores tratamentos.

Kokó permanecia internado em razão de algumas taxas de avaliação clínica ainda estarem altas, necessitando de uma atenção maior dos profissionais da saúde.

Por mais de 50 anos, Kokó comandou a Banda Lordão, construindo uma longa trajetória na música. Por conta da doença, Kokó já não estava mais cantando ou tocando na banda. O artista vai deixar muitas saudades.

As informações sobre o sepultamento e velório ainda não foram divulgadas pelos familiares.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.