O Portal de notícias de Porto Seguro

Integrantes do MST mantém ocupação do prédio da prefeitura de Itamaraju-BA; recuperação das estradas é a principal reivindicação

0

Cerca de 200 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupam a prefeitura de Itamaraju , no sul da Bahia, desde a manhã de quarta-feira (9/02). O grupo diz que pretende ser recebido pelo prefeito Marcelo Angenica, que segundo a prefeitura, não está na cidade.

Os integrantes do MST cobram por melhorias nas áreas da saúde, educação e infraestrutura nos assentamentos do movimento. Segundo eles, os assuntos são discutidos com a gestão municipal desde 2017.

Ainda segundo o grupo, um dos maiores problemas enfrentados são as condições precárias das estradas. Eles afirmam que durante a pandemia da Covdi-19 a manutenção das vias foi deixada de lado e, após as chuvas, as pistas se tornaram ainda mais perigosas.

Em dezembro de 2021, a prefeitura de Itamaraju  chegou a decretar estado de calamidade pública após os temporais. Segundo o prefeito da cidade, o prejuízo foi de cerca de R$ 40 milhões .

Segundo o Secretário de Administração de Itamaraju, Edson Oss, a prefeitura tentou dialogar com as lideranças para que o grupo saísse do prédio, porém os integrantes decidiram permanecer no local até a chegada do prefeito.

Por causa da ocupação, a administração da prefeitura de Itamaraju  suspendeu os serviços no prédio. A decisão foi tomada para não causar mais aglomerações, diante do alto número de casos de Covid-19.

Fonte: G1

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.