O Portal de notícias de Porto Seguro

Guarda Municipal: 120 profissionais a serviço da população de Porto Seguro

0

Um dos serviços municipais que vem recebendo todo o apoio por parte da Prefeitura de Porto Seguro para aprimorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão, é a Guarda Civil Municipal.  Instalados na Rua Pero Vaz de Caminha, na antiga sede da Polícia Federal, esses profissionais contam com todas as condições para desempenhar suas funções com segurança e dedicação.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos de Jesus, a estrutura do prédio inclui banheiros, área de descanso – com dormitórios masculinos e femininos com ar condicionado, copa, estacionamento, setor de atendimento ao público, além de espaço para armazenamento de EPIs (Equipamentos de Proteção individual). Esses dispositivos e produtos, de uso individual, são fornecidos aos trabalhadores com o intuito de protegê-los contra os riscos de ameaça a sua saúde e segurança.

A equipe encarregada de proteger espaços e prédios públicos e de fazer o patrulhamento preventivo em Porto Seguro é composta de 120 profissionais, todos admitidos através de concurso público. Na sede da Guarda Municipal, esses trabalhadores recebem ainda alimentação, cursos de capacitação e têm à sua disposição EPIs como coletes, capacetes, uniformes e bastões.

“O prefeito Jânio Natal deu uma alavancada na Guarda Municipal. Só temos a agradecer a essa gestão, que tanto valoriza a nossa classe”, disse o comandante. Recentemente, o prefeito realizou a entrega de novas EPIs para os guardas, que têm ainda direito à remuneração de 30% de periculosidade. “Gostaria de parabenizar esses profissionais, que trabalham protegendo a nossa população e os espaços públicos, contribuindo para levar mais tranquilidade para os moradores, servidores e turistas”, disse Jânio Natal.

Veja galeria de fotos abaixo:

Por Informações: ASCOM – Prefeitura de Porto Seguro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.