O Portal de notícias de Porto Seguro

Governador Rui Costa anuncia reforço no combate aos incêndios em Porto Seguro

0

Antes de suspender a agenda de atividades durante o Carnaval 2019, o governador Rui Costa se reuniu com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Telles, para discutir o planejamento para combater os incêndios florestais no interior do estado durante este período de Momo. Rui destacou o trabalho da corporação nas regiões de Porto Seguro, Sauípe e Entre Rios e afirmou ter determinado a ampliação do efetivo para assegurar o combate às chamas.

Foto do governo do estado

“Determinei o envio de mais dois aviões para o sul do estado e dobramos o número de profissionais envolvidos na operação, com a presença de 10 especialistas em combate a incêndio florestal. No Litoral Norte, também enviamos mais equipamentos e aumentamos nosso efetivo para assegurar o controle dos focos de incêndio”, destacou o governador ao falar sobre a reunião com Coronel Telles, neste inicio de semana, segunda-feira (4), em Salvador. “Quero parabenizar nossa tropa pelo trabalho que está sendo feito e aproveito esta oportunidade para pedir a baianos e turistas que comuniquem qualquer registro de incêndio ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193”, concluiu o governador em uma publicação no Facebook.

Além disso, é preciso que se reprima e fiscalize os empreendimentos imobiliários na região, que pegam carona na seca e no alto índice de incêndios nesta época e provocam incêndios criminosos, ateando fogo em áreas onde planejam construções. De acordo denúncias, foi o que ocorreu ontem, segunda-feira, 04/03, na Rua do Telégrafo, em Porto Seguro, em um incêndio descontrolado que, não fosse a ação dos bombeiros e voluntários, os prejuízos ambientais e materiais seriam de grande monta.

Por informações: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.