O Portal de notícias de Porto Seguro

FBDA e CBDA emitem nota de pesar pelo falecimento de nadador em Porto Seguro

0

Foi com grande pesar que recebemos e divulgamos a notícia do falecimento do nadador Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, ocorrido neste sábado, dia 13 de abril, em Porto Seguro. Dielson estava participando de uma prova nacional de 5 km- 11ª Copa do Brasil e Campeonato Baiano da Águas Abertas – promovida pela Federação Baiana de Desportos aquáticos (FBDA), com o apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), quando infelizmente não retornou para a areia.

Assim que foi constatado o seu desaparecimento, as buscas pelo nadador foram prontamente e habilmente iniciadas. No entanto, lamentavelmente, Dielson foi encontrado sem vida. A notícia abalou profundamente a comunidade esportiva local e nacional, deixando um vazio nos corações de todos que o conheciam.

Dielson Pereira Hohenfeld era conhecido por sua paixão pelo esporte e por seu espírito competitivo. Sua dedicação à natação rendeu-lhe diversas conquistas ao longo de sua carreira, tendo alcançado sucesso tanto em âmbito regional quanto nacional.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) emitiram notas oficiais lamentando profundamente o trágico episódio e expressando suas condolências à família e aos amigos de Dielson. Ambas as entidades ressaltaram a importância de se buscar esclarecer as circunstâncias do ocorrido e de se promover a segurança no esporte aquático.

Neste momento de dor e tristeza, desejamos que a família de Dielson Pereira Hohenfeld encontre conforto e forças para superar essa perda irreparável. Que seu legado como nadador e sua memória perdurem, inspirando futuras gerações de atletas e reforçando a importância da segurança e do cuidado em todas as modalidades esportivas. Que sua paixão pelo esporte seja um exemplo a seguir e que sua partida prematura seja um incentivo para que sejam adotadas medidas que garantam a integridade dos praticantes de esportes aquáticos. Descanse em paz, Dielson. Seu nome sempre estará ligado à natação e ao esporte brasileiro.

Veja nota abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.