O Portal de notícias de Porto Seguro

Ataque a tiros deixa três mortos e um baleado em Eunápolis

0

Um ataque a tiros ocorrido na noite de sábado (9/08), por volta das 18h30, na Rua Santa Terezinha, bairro Pequi, resultou em três mortos e um baleado em Eunápolis (BA).

De acordo com informações levantadas pela equipe da Delegacia de Homicídios (SILC), dois homens chegaram ao local em uma motocicleta – possivelmente uma Honda Bros 160 – e abriram fogo contra quatro pessoas. O ataque foi rápido e preciso, sem chance de defesa para as vítimas, o que configura emboscada.

As vítimas Ricardo Dias Oliveira e Alisson Wagner Bispo de Jesus chegaram a ser socorridas por populares ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiram aos ferimentos. Outras duas pessoas ficaram feridas: Lucas Souza Andrade, que relatou estar no local para comprar drogas, e Leandro Oliveira Mangueira, que morreu na manhã deste domingo (10/08), no hospital, após passar por cirurgia.

As primeiras investigações apontam que o crime pode estar relacionado a acertos de contas ligados ao tráfico de drogas, já que a área é conhecida como ponto de venda de entorpecentes. A polícia identificou um dos suspeitos como Pedro Brito de Jesus, vulgo “PBL”, considerado de alta periculosidade e com histórico de envolvimento em crimes violentos. O outro participante ainda não foi identificado e está foragido.

Quem é “PBL”.

Pedro Brito de Jesus, conhecido como “PBL”, passou a integrar o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ferramenta que reúne os criminosos mais procurados do estado. Ele foi incluído como o novo Valete de Paus nesta, por envolvimento direto com o tráfico de drogas e homicídios no município de Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia.

De acordo com a SSP, o criminoso lidera uma facção com forte atuação na região e é apontado como autor de pelo menos três assassinatos e uma tentativa de homicídio cometidos entre junho e julho de 2025. Além disso, “PBL” já foi preso em flagrante em 2022, durante uma abordagem policial, quando estava com grande quantidade de drogas.

Pedro Brito também responde a inquéritos por roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e outros crimes relacionados ao tráfico. A SSP reforça que informações sobre o paradeiro de integrantes de facções criminosas podem ser enviadas, com total sigilo, ao Disque Denúncia, pelo telefone 181 ou por meio do site

No local, peritos recolheram 22 estojos de calibre 9mm, reforçando a suspeita de uso de armamento de grosso calibre. A Polícia Civil instaurou o Inquérito Policial e representou pela prisão temporária de “PBL”.

As buscas seguem para localizar o segundo envolvido e esclarecer todos os detalhes do atentado.

Fonte: Bahiaextremosul

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.