O Portal de notícias de Porto Seguro

Empresas de transporte de Itabuna terão que pagar acordo milionário para funcionários, após dívidas da pandemia da Covid-19

0

Duas empresas de ônibus que atuava em Itabuna, no sul da Bahia, vai pagar um acordo de mais de R$ 6 milhões para 485 trabalhadores que têm processos trabalhistas na fase de execução contra a companhia. A decisão foi homologada na quarta (16) e divulgada nesta quinta-feira (17), pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Segundo o órgão, a empresa Transporte Urbano São Miguel de Itabuna Ltda. e a Transporte São Miguel de Uberlândia Ltda pagarão 11 parcelas sucessivas, que vão abranger 186 processos, sendo um deles uma ação coletiva.

De acordo com a Justiça, as empresas enfrentaram problemas financeiros durante a pandemia da Covid-19 e as dívidas acumularam.

Durante a pandemia da Covid-19, as empresas de ônibus de Itabuna suspenderam o transporte devido ao isolamento social. A população passou a usar vans e ônibus de transporte escolar para se locomover na cidade.

Antes de homologar o acordo, foram feitas cinco reuniões com a participação dos advogados da parte credora e da parte devedora.

Por g1 Bahia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.