Empresários divulgam comunicado onde solicitam a reabertura das atividades comerciais em Porto Seguro
Parte significativa do setor empresarial de Porto Seguro, divulgou um comunicado que está circulando nas redes sociais, onde solicitam uma reunião emergencial com a prefeita Cláudia Oliveira, para tratar de assunto referente à abertura do comércio, que fora fechado com o medida de combate à proliferação do COVID-19.
Chama a atenção no comunicado, a ausência de assinatura de qualquer entidade representativa da classe; assim como a assinatura individual daqueles que tomaram a iniciativa.
Esse movimento de retorno às atividade vem se espalhando no país, após o presidente da república, Jair Bolsonaro, contrariando os procedimentos recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), para que a população permaneça em quarentena em suas casas; convocou a população a retomar as atividades econômicas e que o país volte à normalidade.
Veja abaixo o comunicado na íntegra:
COMUNICADO DO SETOR EMPRESARIAL DE PORTO SEGURO
“Nesta quinta feira 26/03, um grupo representando cerca de 200 empresários do turismo e do comércio em geral, solicitaram uma reunião emergencial com a prefeita Cláudia de Oliveira. A pauta solicita a permissão para reabertura das atividades comerciais de Porto Seguro, possibilitando assim o retorno do mercado turístico da região, além de permissão para os turistas freqüentarem as opções turísticas do destino.
Preocupados com as conseqüências agravantes financeiras, sociais e trabalhistas previstas, após a determinação do fechamento de boa parte dos estabelecimentos em combate ao coronavírus COVID19, a reunião tem como objetivo reivindicar medidas alternativas ao combate a pandemia, evitando prejudicar a estabilidade financeira dos empresários e trabalhadores do município.
A proposta indica o retorno ao funcionamento das empresas adotando padrões de segurança, higiene e protocolos sanitários que inibam a proliferação do vírus, evitando assim um colapso na economia local sem precedentes”.
Maiores Informações: WhatsApp (73) 99831-9485