O Portal de notícias de Porto Seguro

Embaixador de Portugal no Brasil recebe título de Cidadão Honorário concedido pela Câmara de vereadores de Porto Seguro

0

Na noite de terça-feira, 30 de janeiro, uma solenidade especial ocorreu no Consulado Português na Cidade Histórica de Porto Seguro, Bahia. Nesse evento, o Embaixador de Portugal no Brasil, Dr. Luís Filipe Melo e Faro Ramos, foi honrado com o Título de Cidadão Portossegurense. Essa distinção é a maior honraria concedida pela municipalidade e foi votada e aprovada pelos vereadores, em reconhecimento à história que liga o país vizinho, Portugal, à nação brasileira e, especialmente, à Terra Mãe do Brasil, Porto Seguro.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, que foram recepcionadas pelos anfitriões, o Cônsul Honorário de Portugal, Dr. Moacyr Andrade, e sua esposa, D. Rosilda. Entre os presentes estavam o Prefeito Municipal, Jânio Natal, o Vice Prefeito Paulo Onishi (Paulinho Toa a Toa), os vereadores Charles Sena, Reinaldo Farofa, Nilson Cardoso e Lucas Barreto, além do deputado federal Jonga Bacelar.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Dilmo Santiago, destacou que “a história que une Porto Seguro e Portugal está presente na vida quotidiana do nosso povo”. Além disso, os participantes ressaltaram a justa homenagem ao embaixador, não apenas por seu currículo invejável, mas também pelas possibilidades de negócios que estão se abrindo, especialmente na área do turismo.

Essa cerimônia reforça os laços entre as duas nações e celebra a contribuição do embaixador para fortalecer as relações bilaterais. Parabéns ao Dr. Luís Filipe Melo e Faro Ramos pelo merecido reconhecimento!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.