Dia da África é comemorado em Porto Seguro
A data foi instituída em 1972, em reconhecimento à data de criação da Organização da União Africana, uma organização internacional que promove a democracia, direitos humanos e desenvolvimento na África
O Instituto Sociocultural Brasil Chama África, comemora hoje, 25/05, no Centro Cultural de Porto Seguro, o dia da África.
O evento, que terá início às 18 horas, com o tema: “As condições da população negra no Brasil pós 130 anos da abolição”, tem na sua programação, como palestrantes, Joselito Crispim, do Partido Frente Brasil Favelas, Jhonatam Monteiro, do PSOL, e o Prof. Leonardo da FNSL.
O evento é gratuito e aberto a todos que queiram, inclusive, participarem dos debates, e conta com a parceria da Secretaria de Educação do estado, através da coordenação da diversidade e do CEMPEC.
A data foi instituída em 1972, em reconhecimento à data de criação da Organização da União Africana, uma organização internacional que promove a democracia, direitos humanos e desenvolvimento na África. O continente é considerado como o berço da humanidade, África é o começo da vida, o palco das histórias de conquistas e de tomadas de consciência.
O continente assemelha-se a um caldeirão de cultura, mesmo sofrendo vários flagelos, quer a nível político, econômico e social, que mudaram para sempre o rumo da sua história, permanece em constante movimento e as riquezas naturais que apresenta até hoje não conseguem ser igualadas. Terra de ambiguidades é, sobretudo, o lar de um povo onde reina a esperança pela conquista de um futuro melhor.