O evento pré-convenção realizado pela pré-candidata a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, neste sábado (27/07) se mostrou um grande fracasso. A pré-candidata prometia a presença de importantes nomes da política estadual, como os senadores Oto Alencar (PSD), Jaques Wagner (PT), o ex-governador Rui Costa (PT), o senador Ângelo Coronel (PSD) e o próprio governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT).
No entanto, apenas o governador Jerônimo Rodrigues compareceu ao evento, por estar entregando algumas obras na região e aproveitou a oportunidade para fazer uma rápida passagem em Porto Seguro. A ausência dos demais políticos convidados deixou uma imagem negativa para a pré-campanha de Cláudia Oliveira, dando a entender que ela não possui tanto prestígio e aceitação popular quanto esperava.
Muitos dos presentes, inclusive, confundiram o evento com a própria convenção partidária, demonstrando a confusão e frustração gerada pela baixa adesão. A situação se agravou ainda mais com a notícia de que alguns possíveis candidatos a vereador da chapa de Cláudia Oliveira já estariam procurando a pré-campanha do atual prefeito, Jânio Natal, para aderirem a ela.
Esse fracasso do evento pré-convenção poderá interferir diretamente na decisão de seguidores e até mesmo candidatos a vereador sobre a confirmação da pré-campanha de Cláudia Oliveira, revelando um cenário preocupante para a sua candidatura a prefeita de Porto Seguro.