O Portal de notícias de Porto Seguro

Compadre Washington do “É o Tchan” recebe alta hospitalar após passar por cirurgia de retirada do apêndice em Salvador

0

O cantor Compadre Washington, vocalista do grupo É o Tchan, recebeu alta hospitalar neste sábado (30/12), um dia depois de passar por uma cirurgia de apendicectomia – retirada do apêndice. Na madrugada de sexta-feira (29/12), ele sofreu desconforto abdominal e foidiagnosticado com apendicite aguda.

“Boa tarde! Acabei de receber uma notícia boa: já estou de alta!”, disse o artista em um vídeo postado nas redes sociais.

Além de comemorar por poder passar o Réveillon em casa, o cantor de 61 anos desejou aos seguidores um feliz ano novo e agradeceu aos profissionais que cuidaram da saúde dele nas últimas horas.

Agora, o baiano precisa manter repouso total, até que esteja totalmente recuperado. Ele não tem previsão de retornar aos palcos.

Na agenda do É o Tchan está programado shows neste sábado, em Ipojuca, no estado de Pernambuco, no domingo (31), em São João da Barra, no Rio de Janeiro, e na segunda-feira (1°)/12, no município de Ouro Branco, em Alagoas.

Segundo a assessoria da banda, os compromissos serão cumpridos pelo outro cantor do grupo, Beto Jamaica. “Quem vai ‘segurar o tchan’, literalmente, é Beto Jamaica”, brincou.

Cirurgia

Nas mesmas postagens, Compadre Washington mostrou curativos no corpo. Ele passou pelo procedimento via videolaparoscopia, técnica feita com o auxílio de uma câmera ligada a uma ótica e introduzida através da parede abdominal. A cirurgia é feita de forma minimamente invasiva.

A apendicite aguda acontece quando o apêndice fica inflamado e cheio de pus, causando dor. Por muitas vezes é acompanhada de náuseas, vômitos, falta de apetite, febre e calafrios. O tratamento é feito com uso de antibióticos e cirurgia e caso não seja tratado, pode causar infecção generalizada.

Em junho deste ano, Compadre Washington ficou internado por oito dias em um hospital particular da capital baiana depois de uma crise hipertensiva.

O cantor passou mal em cima de um trio elétrico, durante um show na cidade de São Sebastião do Passé, a cerca de 66 km da capital baiana. Ele foi socorrido e em seguida, transferido para a unidade de saúde em Salvador. Durante a internação, o artista chegou a compartilhar nas redes sociais uma sessão de fisioterapia.

Na ocasião, o artista ficou afastado dos palcos e quem seguiu com as apresentações do grupo foi Beto Jamaica.

Compadre Washington é conhecido nacionalmente por integrar a banda de pagode baiano É o Tchan, formada em 1993. Ao lado do parceiro, ele fez história no axé music e dividiu palco com dançarinos como Carla Perez, Débora Brasil, Jacaré, Scheila Carvalho e Sheila Melo. Em 2023, o grupo completa 30 anos de carreira.

Fonte: G1

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.