O Portal de notícias de Porto Seguro

Cartório de Imóveis e Hipotecas em Arraial: uma breve realidade e um compromisso de Jânio Natal

0

O andamento e avaliação da solicitação do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal para a instalação de um Cartório de Imóveis e Hipotecas no distrito de Arraial d”Ajuda, está a um passo de se concretizar.

Com o parecer favorável do eminente Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro que, inclusive, subscreveu o pedido do prefeito (relembre aqui), muito em breve, este importante serviço que propiciará maior conforto e segurança a todos os moradores do Litoral Sul, se tornará uma realidade.

Em seu relatório, o Desembargador registra inúmeros fatos favoráveis à implantação, tanto no campo legal como para o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes. Ele observa, por exemplo, que Porto Seguro já possuía em 2020, segundo o IBGE, mais de 150.000 habitantes, atendendo, portanto, às exigências legais.

Registra, também, a nossa grande extensão territorial, que faz com que o deslocamento dos moradores daqueles distritos à Sede seja demorado, podendo levar até 5 horas, no caso de Caraíva.

A instalação do Cartório em Arraial D’Ajuda reduzirá a distância em 50%, diminuindo o tempo, o desconforto e os riscos da viagem.

Em defesa do pleito, o relatório acrescenta, ainda, a importância de Porto Seguro para o turismo do Brasil e o crescimento acelerado do mercado imobiliário no município, com o surgimento diário de novos empreendimentos, aumentando a demanda de registros.

Feliz e otimista com o parecer do ilustre Desembargador, o Prefeito Jânio Natal acredita que, em breve, teremos o nosso novo Cartório, em Arraial D’Ajuda!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.