Nesta última semana, o proprietário de uma empresa localizada em Eunápolis, procurou a equipe do site regional (Saiu Na Mídia), para relatar sobre um golpe que sofreu pelo banco do Bradesco em Eunápolis. Ele relatou para nossa redação que já compareceu à Delegacia Territorial para registrar ocorrência grave de fraude financeira. De acordo o boletim de ocorrência, ele relatou que o gerente da conta dele na época disse que teria criado uma conta corrente transitória no Banco onde eram creditados os valores provenientes das vendas realizadas pela empresa.
Segundo o comunicante, o gerente responsável pela conta informou que ele não teria acesso à própria conta e que apenas o Banco Bradesco S/A poderia gerenciar as informações, devido à natureza transitória e à segurança da conta. Ao longo dos anos, o comunicante realizou diversas transações financeiras sem suspeitar de qualquer irregularidade, apesar de ter notado diferença nos valores creditados em comparação com as vendas realizadas. Mais por acreditar em ser um banco sério não quis questionar.
A situação mudou quando, após anos, o comunicante foi alertado por um amigo sobre desvios de dinheiro em uma conta empresarial com o mesmo banco e gerente. Preocupado, a vítima solicitou extratos urgentes de sua conta a outro gerente e foi quando descobriu que havia saques e transferências indevidas.
As investigações preliminares apontam que as transações irregulares foram feitas com destino para a mãe do gerente financeiro da agência. A vítima está colaborando com as autoridades para esclarecer o caso e recuperar os valores desviados. O banco informou para o cliente que iria resolver as pendências causadas pelo ex-gerente, porém nunca resolvem.
A Delegacia Territorial de Eunápolis está conduzindo as investigações com muita cautela e seriedade para identificar os responsáveis pela fraude e garantir a justiça para as empresas vítimas. A segurança financeira e a integridade das empresas devem ser preservadas, e medidas estão sendo tomadas para evitar que situações como essa se repitam no futuro.
Fonte: Saiu na Mídia