O Portal de notícias de Porto Seguro

Tiroteio deixa 15 mortos em escola primária nos EUA, diz governador do Texas

0

O ataque em uma escola primária no sul do Texas terminou com um homem armado atirando e matou 14 alunos e um professor nesta terça-feira (24). Segundo informou o governador Gregg Abbott, o ataque a tiros ocorreu na Robb Elementary School em Uvalde e o atirador também faleceu.

Segundo a CNN Brasil, o início da noite desta terça, ainda não haviam sido divulgados detalhes sobre as circunstâncias do ataque, que ocorreu por volta de meio-dia pelo horário local (14h no horário de Brasília). A cidade de Uvalde fica a cerca de 130 quilômetros a oeste de San Antonio.

 

O suspeito foi detido às 13h06, hora local, de acordo com o Departamento de Polícia de Uvalde. De acordo com o governador texano, o atirador era um homem de 18 anos e também está morto. “Acredita-se que ele abandonou seu veículo e entrou na escola com um revólver”, disse Abbott. Ele acrescentou que há a possibilidade de que o indivíduo estivesse portando um rifle, mas isso ainda não foi confirmado.

O Distrito Escolar Independente Consolidado de Uvalde (UCISD, na sigla em inglês) postou sobre um “atirador ativo” na Robb Elementary às 12h17, horário local, e disse que a polícia estava no local. O suspeito foi detido às 13h06, hora local, de acordo com o Departamento de Polícia de Uvalde.

O Uvalde Memorial Hospital recebeu pelo menos 13 crianças feridas. Duas foram transportadas para San Antonio e outra aguarda transferência, disse Tom Nordwick.

Fonte: Bahia Noticias

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.