O Portal de notícias de Porto Seguro

Porto Seguro: decreto proíbe o estacionamento de ônibus e vans nas principais ruas da cidade

A Prefeita Cláudia Oliveira proibiu por meio do decreto municipal de nº 9496/18 o estacionamento de ônibus, micro-ônibus e vans (de turismo) em diversas ruas do Centro e Bairros. A medida foi tomada visando a melhoria e segurança do fluxo no trânsito.

1

A Prefeita Cláudia Oliveira proibiu por meio do decreto municipal de nº 9496/18 o estacionamento de ônibus, micro-ônibus e vans (de turismo) em diversas ruas do Centro e Bairros. A medida foi tomada, conforme o decreto, visando a melhoria e segurança do fluxo no trânsito.

Para o comerciante Antônio dos Anjos (vendedor de camisetas na Passarela do Descobrimento), “a ideia é boa porque desafoga o trânsito que fica insuportável em época de alta temporada”. Questionado se o decreto afetaria o fluxo de turistas na passarela ou em outros locais, disse que “não, pois basta os ônibus deixarem os passageiros nos pontos turísticos e depois procurarem um local apropriado para estacionar”.

Já para a dona Helena da Silva, também comerciante na Passarela do Descobrimento, a administração pública deveria disponibilizar uma garagem específica para tais veículos, com estrutura e aparatos mínimos.

Em época de alta temporada a cidade de Porto Seguro fica repleta de ônibus de turismo causando, assim, vários transtornos no trânsito. Dentre elas, o estacionamento irregular de diversos veículos em locais proibidos.

O descumprimento do decreto acarretará na remoção do veículo ao Pátio Municipal, à custa do infrator.

Segue as principais Ruas onde fica proibido o estacionamento de tais veículos: Avenida 22 de Abril, Avenida do Descobrimento, Avenida dos Navegantes, Avenida Getúlio Vargas, Rua Portugal, Rua do Golfo, Rua das Maritacas, Rua Cidade de Fafi, Rua 13 de Maio, Rua Itagibá, Rua Pedro Álvares Cabral, Rua 07 de Setembro, Rua 15 de Novembro, Rua Pero Vaz de Caminha, Rua Antônio Osório, Rua dos Maracanãs, Rua dos Periquitos, Rua das Jandaias, Rua São Pedro, Trevo do Cabral, Rua do Telégrafo, Rua Beira Mar, Rua da Embauba, Rua dos Mamoeiros, Rua do Coqueiral, Rua dos Hibiscos, Rua do Mucugê, Rua Rio dos Mangues, dentre outras.

  1. Francisco André Diz

    Rua dos Hibiscos não passa nem de pé bicicleta de tanta lama e buracos
    Quem dirá ônibus
    Acorda prefeita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.