O Portal de notícias de Porto Seguro

Obra realizada na gestão Cláudia Oliveira apresenta problemas estruturais desde a sua inauguração em Porto Seguro

0

Uma obra realizada durante a gestão da ex-prefeita Cláudia Oliveira em Porto Seguro tem causado preocupação e insegurança para os moradores locais. O acesso que liga os Bairros Mirante e Baianão já apresentava problemas desde sua inauguração devido a uma pavimentação de baixa qualidade, apelidada pelos moradores de “asfalto sonrisal”.

Após uma avaliação técnica realizada por profissionais da prefeitura, foi constatada a gravidade dos problemas estruturais no acesso, o que levou à decisão de interromper o tráfego no local por questões de segurança. Agora, é necessária a realização de uma reforma completa e integral do pavimento, o que certamente envolverá custos significativos para os cofres públicos.

Uma das preocupações levantadas pelos moradores é o possível superfaturamento da obra, que foi orçada em milhões de reais. Há indícios de que a obra tenha sido superfaturada, com claros objetivos eleitoreiros por parte da gestão anterior. Isso levanta questões sobre a transparência na execução de projetos e o uso adequado dos recursos públicos.

Diante dessas denúncias, buscamos o posicionamento da ex-prefeita Cláudia Oliveira, porém, ela não quis se manifestar sobre o assunto. Essa falta de resposta levanta ainda mais questionamentos sobre a responsabilidade e prestação de contas da gestão anterior.

Enquanto os problemas estruturais na obra são abordados pelas autoridades competentes e soluções são buscadas, os moradores dos Bairros Mirante e Baianão sofrem com os inconvenientes causados pela interrupção do tráfego. Essas dificuldades, seja no acesso a serviços essenciais ou na mobilidade diária, impactam diretamente a qualidade de vida dessas comunidades.

É preciso que as autoridades competentes investiguem essas possíveis irregularidades na execução da obra em questão. Além disso, é fundamental que haja maior transparência na utilização dos recursos públicos e que medidas sejam tomadas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

A população de Porto Seguro merece uma gestão comprometida com o bem-estar e o desenvolvimento sustentável do município. O caso dessa obra mal executada e possivelmente superfaturada traz à tona a importância de se realizar uma administração eficiente, responsável e transparente, visando sempre o interesse coletivo. A comunidade aguarda por respostas e ações concretas das autoridades competentes para solucionar esse problema e evitar que casos semelhantes se repitam.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.