O Portal de notícias de Porto Seguro

Moradores do Parque Ecológico interditam rua cobrando asfaltamento

0

Os moradores da Rua Doutor Tércio, no bairro Parque Ecológico de Porto Seguro, fecharam um trecho da rua, em protesto por ter sido a única parte que não recebeu asfalto. O trecho da rua fica localizado paralelo à rodovia que faz o trajeto entre o anel viário e Orla Norte.

Segundo a moradora, Clara Abade, que também é comerciante, todas as vias ao redor receberam o asfalto, apenas esse trecho não foi agraciado, o que vem causando um transtorno enorme para os moradores, devido à poeira e à lama, esta quando chove. “Existem muitos idosos aqui, meus vizinhos, que sofrem com a poeira, que precisam ir para o hospital por causa disso”, relata

Pelo que conta Clara, já fazem 12 dias que os moradores interditaram a via, utilizando troncos de árvores, restos de entulhos de construção, pneus, mobiliário usados, entre outros. Ela informa que já fazem cerca de seis meses que a prefeitura passou o trator na rua, no intuito de asfaltar, mas não o fez. “Nós vamos continuar fechando a rua, mesmo nos prejudicando”, enfatiza.

Nossa reportagem entrou em contato com assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Porto Seguro que, através da Secretaria de Obras informou o seguinte: a Rua Dr. Tércio, no bairro Parque Ecológico, está entre as ruas programadas para receber a pavimentação. As obras no local devem ser iniciadas em breve, quando resolveremos definitivamente as questões de lama e poeira.

Veja o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.