Loteamento Canto da Mata no bairro Mundaí, em Porto Seguro, causa transtornos aos moradores devido a alagamentos
O Loteamento Canto da Mata, localizado no bairro Mundaí em Porto Seguro, tem causado sérios transtornos aos moradores da região e do município devido aos constantes alagamentos provocados pela existência de uma nascente em meio ao conjunto de ruas do empreendimento.
Ao invés de proteger os mananciais, preservar a natureza e cuidar do meio ambiente, o loteamento priorizou a ganância e a imprudência ambiental, realizando uma “agressão estúpida e inconcebível” na Terra Mãe do Brasil, região reconhecida internacionalmente por suas belezas naturais e estado de conservação.
Os moradores da região, especialmente os que trafegam na Rua do Telégrafo, nas proximidades do bairro, já formalizaram diversas denúncias aos órgãos competentes da administração municipal, aguardando ansiosos que a Prefeitura de Porto Seguro tome as devidas providências e aja com o rigor da lei contra as empresas que estão à frente do empreendimento, COBRACON e RM E EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA.
“É uma situação absurda e inaceitável. Ao invés de preservar a natureza, esses empreendedores preferiram atender à ganância, causando sérios danos ambientais e transtornos a toda a comunidade”, desabafa um morador da região.
Além dos moradores, os próprios clientes que já adquiriram ou estão em negociação para aquisição de imóveis no Loteamento Canto da Mata também reclamam do delito ambiental e avaliam a possibilidade de judicializar a questão.
A Prefeitura de Porto Seguro precisa intervir de forma rápida e eficaz para solucionar o problema, exigindo que as empresas responsáveis se adequem às normas ambientais e respeitem o meio ambiente, evitando que mais danos sejam causados à região.
Veja os vídeos abaixo: