O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeitura de Porto Seguro anuncia Mundial de Capoeira em Arraial d’Ajuda

0

A Prefeitura Municipal de Porto Seguro divulgou em suas redes sociais, nesta segunda feira, (23/5) a realização do nono Encontro Mundial de Capoeira do Projeto da Associação de Capoeira Sul da Bahia, Mestre Raílson, em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro (BA), entre os dias 26 a 31 de julho de 2022.

O objetivo é mostrar o grande potencial da cultura brasileira, reunindo na Terra Mãe do Brasil os 18 países envolvidos no evento. Neste ano, os realizadores contarão com o importante apoio da Prefeitura do Município, através das Secretarias de Esporte, Turismo e de Comunicação.

Segundo a Mestranda Luciana Borges, organizadora do Mundial, o evento promoverá o intercâmbio de capoeiristas de várias filiais do“Capoeira Sul da Bahia”, por meio da articulação e confraternização entre diferentes pessoas, grupos e associações de Capoeira do Brasil e do Mundo, objetivando a troca de ideias, de técnicas, de experiências e de conhecimento.

 

O evento tem a expectativa de reunir grande público e participantes, entre praticantes, familiares e amantes do esporte, durante os seis dias do encontro, quando serão promovidas palestras, debates, cursos, oficinas, exposições, mostra de filmes, campeonato de capoeira, apresentações, shows de artistas locais, trocas de cordéis, formaturas de professores e mestres.

“Ficamos muito felizes em apoiar o Mundial de Capoeira aqui em nossa cidade, pois em nossa gestão a promoção do esporte e do turismo esportivo é algo que temos fortalecido bastante. É uma tendência natural de Porto Seguro, que nasceu com vocação para a capoeira e para receber turistas” destaca o prefeito Jânio Natal.

As atividades do Mundial serão realizadas na Roça do Mestre no Alto do Villas, Praças do Arraial d’Ajuda e no Quadrado de Trancoso, e serão abertas ao público e a todos capoeiristas, que poderão fazer inscrição presencialmente. Para mais informações acesse a página @capoeirasuldabahiaoficial

 

Por Informações: Prefeitura de Porto Seguro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.