O Portal de notícias de Porto Seguro

Porto Seguro recebe Copa Brasil de Águas Abertas

0

A Copa Brasil de Águas Abertas acontece entre os dias 30 de abril e 1º de maio, com provas de 1.5km, 2.5km e 5km, pela primeira vez em Porto Seguro. A programação inclui a disputa do Troféu Ana Marcela Cunha, para as categorias de base (mirim e petiz), com metragens de 250m e 500m, que leva o nome da baiana campeã olímpica da modalidade. Além das provas da Copa Brasil serão disputadas, paralelamente, provas do Campeonato Baiano, na manhã no sábado e domingo, na praia de Taperapuan, classificando os melhores atletas para a tradicional Travessia Itaparica – Salvador, em dezembro.

São esperados mais de 300 atletas de todo o Brasil, atraindo os principais nomes da atualidade, como Ronaldo Zambrano do Yacht Clube da Bahia e Malu Cunha da AAB/CTRA, além de atletas locais, alguns com resultados expressivos no cenário estadual, como Marcus Carmo – campeão baiano infantil em 2021 e Flávia Santilli – campeã geral máster da Travessia Itaparica x Salvador, ambos atletas do clube Lucas Oliveira Natação, em Porto Seguro.

“A Bahia já é reconhecida internacionalmente por fazer grandes provas de natação em águas abertas, acreditamos que Porto Seguro tem tudo para ser marcante, afinal, o atleta vai encontrar condições ideais para a prova, e seus familiares e acompanhantes vão poder curtir os atrativos turísticos locais, destaca o presidente da FBDA, Diego Albuquerque, agradecendo o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes e Lazer. “Estamos investindo em eventos de todas as modalidades, para fortalecer o desportismo e consolidar Porto Seguro como capital baiana dos esportes conforme planeja o prefeito, Jânio Natal”, diz o secretário de Esportes e Lazer, Hélio de Paula.

Por Informações: SECOM/ Porto Seguro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.