Jogos decisivos marcam a penúltima rodada do Baianão da Série B
Com apenas duas rodadas para terminar a primeira fase do Campeonato Baiano da Série B, a emoção toma conta das partidas que serão realizadas neste fim de semana pelo certame estadual. Com três vagas em aberto, oito clubes ainda têm chance de se classificar para as semifinais do torneio.
Neste sábado (6/7), às 18h, as duas melhores equipes do torneio se enfrentaram em Ilhéus: O Colo-Colo, segundo colocado com 15 pontos, recebeu o líder Fluminense de Feira com a necessidade de conquistar apenas mais um ponto para se garantir nas semifinais. O jogo terminou empatado em (0 X 0), com as duas equipes conquistando duas das quatro vagas para as semifinais. Já o Touro do Sertão, com 18 pontos estava tranquilo com a vaga já garantida, com o empate foi aos 19 pontos e garantiu o 1º lugar para a próxima fase.
No domingo (7/7), os outros quatro jogos movimentam a rodada. Em Feira de Santana, Feirense – oitavo com seis pontos – enfrenta o Vitória da Conquista (sexto com sete pontos) no Joia da Princesa. As duas equipes têm chances de classificação, mas precisam vencer e torcer por empates nos outros confrontos de equipes que lutam por vaga.
No mesmo horário, em Jequié, Jacobinense e Galícia fazem a partida de desclassificados na competição. Lanterna do torneio, o Azulão recebe o vice-lanterna e os dois não tem mais chances de avançar de fase.
Já às 19h, Leônico e Porto fazem o segundo jogo do dia no Waldomirão, em Jequié. As duas equipes entram pensando apenas no triunfo e ficam de olho na partida entre SSA FC e Grapiúna, para saber qual dos dois times do G-4 ficará mais próximo de ser ultrapassado.
E esta partida entre soteropolitanos e itabunenses, que acontece às 20h na Arena Cajueiro, encerra a rodada. Com 12 pontos, o Grapiúna tem que vencer e pode até se classificar a depender dos outros jogos. Já o SSA, com 10 pontos, vai em busca do triunfo para seguir vivo e não ser ultrapassado pelos adversários.
Fonte: Aratu ON