O Portal de notícias de Porto Seguro

Holanda e Argentina são as primeiras equipes classificadas para as quartas de final da Copa no Catar

0

Os Estados Unidos foram eliminados da Copa do Mundo do Catar com uma derrota para a Holanda nas oitavas de final neste sábado (03/12), mas olhando para o horizonte de 2026, um futuro brilhante está surgindo para os jovens norte-americanos.

Não tendo conseguido se classificar para a Copa do Mundo de 2018, o técnico da seleção dos EUA, Gregg Berhalter, optou pela juventude desta vez, com uma escalação com uma média de idade de 25 anos –a segundo mais jovem das 32 seleções reunidas no Catar, depois de Gana.

Com o zagueiro DeAndre Yedlin, que jogou no Mundial do Brasil em 2014, o único elo com o passado do país na Copa do Mundo, a falta de experiência dos norte-americanos foi evidente em momentos, mas compensada pela exuberância e por uma taxa de trabalho incansável.

Holanda X Estados Unidos: Lições para a Copa de 2026

Enquanto a derrota por 3 x 1 nas mãos dos holandeses não era a forma como os Estados Unidos queriam sair, a avaliação do quadro geral é “missão cumprida”, pois o jovem plantel de Berhalter recebeu um batismo da Copa do Mundo que certamente pagará dividendos em 2026.

“Partimos com um objetivo de mostrar ao resto do mundo como jogamos futebol e acho que conseguimos isso parcialmente, apesar de ficarmos aquém de nossos objetivos”, disse Berhalter. “Acho que este grupo está próximo.”

“Estar em campo com a formação mais jovem da Copa do Mundo quatro jogos seguidos e ainda ser capaz de jogar da maneira que somos, o público americano deve ser otimista.”

Quando a próxima Copa do Mundo rolar em casa, jogadores como Yunus Musah, de 19 anos, Timothy Weah, de 22 anos e Sergino Dest, Tyler Adams, de 23 anos –o capitão mais jovem do torneio deste ano– estarão todos se aproximando de seu auge.

Argentina supera Austrália e se classifica para as quartas da Copa do Mundo

Em milésimo jogo da carreira, Messi comanda vitória por 2 a 1 no Estádio Ahmad bin Ali; Holanda será adversária nas quartas de final

A Argentina venceu a Austrália por 2 a 1 neste sábado (3/12), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022.

 

Lionel Messi e Julián Álvarez foram os autores dos gols argentinos no Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan. Craig Goodwin descontou para os australianos.

A vitória classifica a Argentina para as quartas de final do torneio. A adversária na próxima fase será a Holanda. A partida será disputada na sexta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.