O Portal de notícias de Porto Seguro

Argentina vence a Polônia e ambos se classificam; México e Arábia Saudita voltam pra casa mais cedo

0

Não vai ser hoje que Lionel Messi dará adeus à Copa do Mundo. A Argentina dominou a Polônia no Estádio 974, venceu por 2 a 0 e avançou para as oitavas de final no Qatar. O camisa 10, que sofreu e perdeu um pênalti, ainda no primeiro tempo, foi ‘salvo’ por uma atuação coletiva convincente, diferentemente do que se viu contra Arábia Saudita e México. Mac Allister e Julián Álvarez fizeram os gols argentinos.

 

Com o triunfo, a Argentina chega a seis pontos e avança ao mata-mata na primeira colocação do Grupo C. Agora, a seleção albiceleste enfrentará a Austrália nas eliminatórias. O jogo acontece no próximo sábado (3/12), às 16h. A Polônia, mesmo com a derrota, também avança. Os europeus ficaram com quatro pontos e superaram o México apenas no saldo de gols (0 e -1). No mesmo horário, os mexicanos venceram a Arábia Saudita

Scaloni, técnico argentino, não gostou da derrota na estreia e empilhou mudanças no time contra o México, principalmente no setor defensivo. A Argentina não jogou bem, mas conseguiu vencer para chegar viva na terceira rodada. O técnico, então, mexeu novamente no time. Com Enzo Fernández e Julián Álvarez titulares, os sul-americanos empurraram os poloneses e enfim convenceram na Copa do Qatar. O camisa 9, por sinal, fez um golaço.

México vence a Arábia Saudita, mas não se classifica

A primeira “zebra” da Copa do Mundo do Catar se despediu nesta quarta-feira, 30, do torneio. Por ironia do destino, no estádio Lusail, o mesmo palco da surpreendente vitória na estreia diante da Argentina, há oito dias, a Arábia Saudita perdeu por 2 a 1 para México e está fora da competição. Curiosamente, o triunfo também foi insuficiente para os mexicanos prosseguirem no Mundial – que vão embora pelo critério de saldo de gols.

Os gols mexicanos foram marcados por Henry Martín e Luis Chávez, enquanto Salem Al-Dawsari descontou para o país asiático. Foi a primeira queda da seleção da América do Norte na primeira fase desde a Copa de 1990, em que não se classificou. De 1994 para cá, não havia ficado mais fora das oitavas.

A sensação saudita, por sua vez, sucumbiu na quarta colocação, com apenas três pontos.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.