O Portal de notícias de Porto Seguro

Para atender interesse de empreendimento imobiliário, prefeitura de Eunápolis invade terreno da UNEB

As obras são reconhecidas pela comunidade de educação da região como de vital importância para a educação do município de Eunápolis e de toda a região da entidade “Costa do Descobrimento”.

0

A UNEB (Universidade Estadual da Bahia) impetrou nesta sexta-feira, 13/07, uma inicial de reintegração de posse com solicitação de liminar para paralisar a intervenção física no terreno da universidade, bem como reintegrar a posse ao estado através do parque UNEB.

A área em questão, segundo o Diretor do Departamento de Ciências e Tecnologia da UNEB Campus XVIII, professor Dr. Wilson Araújo, foi cedida pelo estado à Universidade em 2017, e nesse espaço já existe o Centro Integrado de Educação de Eunápolis, formado pela UNEB e o ensino básico de educação do estado, constituído pelo Núcleo Regional de Educação e o Colégio Clériston Andrade.

“Exatamente no local onde registrou a invasão, cerca de 500 m2, fica uma parte da edificação – sede administrativa e um pavilhão de 20 salas – que figuram no projeto arquitetônico, já aprovado, aguardando apenas processo de licitação para a execução do empreendimento”, afirmou o diretor.

As obras são reconhecidas pela comunidade de educação da região como de vital importância para a educação do município de Eunápolis e de toda a região da entidade “Costa do Descobrimento”.

Em comunicado enviado à nossa redação, a Comunidade Acadêmica do Dezoito relata o seguinte:

“Acompanhamos com apreensão a ação intempestiva da PME (Prefeitura Municipal de Eunápolis) em relação ao terreno que será implantado o CIEE, uma integração UNEB e Secretaria de Educação. O nosso setor jurídico entrou com uma ação de embargo à essa obra. Estarei retornando de Salvador, após o término do CONSU e, na segunda-feira,24/07, pela manhã, atuaremos de forma contundente para resguardar os interesses da Comunidade Acadêmica do Dezoito e, especialmente, a integridade do Patrimônio da UNEB. Na verdade patrimônio da Comunidade do Território de Identidade Costa do Descobrimento.”

Ainda em diálogo com a nossa reportagem, o diretor, Dr. Wilson Araújo confirmou está aguardando uma audiência com o juiz, a prefeitura e a reitoria para verificar o andamento do processo e tecer ideias com o objetivo de se chegar a um bom termo nessa contenda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.