O Portal de notícias de Porto Seguro

Com plataforma digital e alimentação de excelência, Porto Seguro retoma, de forma híbrida, as aulas na segunda-feira (20/09)

0

O retorno das atividades escolares no município de Porto Seguro acontecerá nesta segunda-feira, (20/09), ainda de forma híbrida, mas com diversas novidades e escopo de motivação, aprimoramento e desenvolvimento educacional.

As aulas, que haviam sido retomadas em março deste ano, de forma remota, e em complemento às atividades referentes ao ano de 2020, devido à pandemia do Covid-19, iniciam o período letivo de 2021, já com o lançamento e em operação da plataforma digital, entregue pelo prefeito Jânio Natal em cerimônia no Eco Resort de Arraial d’Ajuda na terça-feira, (14/09).

“A proposta é elevar o índice do INDEB em nosso município”, pontua a Secretária de Educação, Dilza Reis.

De acordo a secretária, a educação em Porto Seguro se encontrava estagnada, há mais de 20 anos sem nenhuma inovação e uma política que provocasse o desenvolvimento do potencial dos alunos. “A tecnologia nos impôs a necessidade de um novo sistema de gestão educacional como a criação da tão desejada plataforma digital”, afirmou.

Segundo Dilza, a gestão da educação já está conectada na plataforma digital, desde a matrícula, (on line), à retirada de relatórios e boletins dos alunos, controle de merenda, transporte escolar, almoxarifado, RH e outros, além da inserção de todo conteúdo pedagógico, atividades pedagógicas conectadas aos alunos, que terão senhas e logins individuais para acessá-la.

A secretária acrescenta que a plataforma é exclusiva para conteúdos pedagógicos, sendo bloqueadas as tentativas de inserção de conteúdos que não sejam relativos à educação

“O novo assusta, mas acreditamos que, num prazo de 90 dias e com o suporte que será oferecido pela empresa concessionária, todos estarão capacitados, conforme desejamos e nos propomos”, destacou Dilza Reis.

Aliado à plataforma digital, a secretária ressaltou que o serviço de alimentação nas escolas municipais, também passou por transformação substancial. Uma empresa foi terceirizada para fornecer a alimentação e, mesmo sem o início das aulas, a alimentação já foi disponibilizada para os alunos nas escolas, desde a quarta-feira, 14 de setembro. “o município, há trinta anos, dispunha de apenas uma nutricionista; hoje são dez profissionais que irão cuidar da alimentação de nossos alunos. Alimentação completa e equilibrada nutricionalmente, impulsiona o aprendizado”, concluiu Dilza Reis.

 

“ A melhoria permanente da qualidade do ensino em nossa cidade é um compromisso de todos. Por isso, o prefeito Jânio Natal está convidando professores, diretores, coordenadores, enfim, educadores em geral, para uma união em torno desse grande propósito: preparar nossas crianças, jovens e adolescentes para um futuro mais digno e promissor”, diz comunicado da ASCOM da prefeitura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.