O Portal de notícias de Porto Seguro

Village II terá biblioteca aberta na praça

0

Na esquina da Alameda do Jacarandás com avenida Flamboyant, no bairro Village II, está sendo construída uma praça e uma biblioteca, que será aberta e destinada aos moradores do local e para todas as pessoas da cidade.

Quem conta melhor essa história, é o empresário Euclides Senna, responsável pela obra. Segundo ele, “a intenção era transformar esse espaço abandonado e esquecido, e nada melhor que uma biblioteca, levando o gosto e a prática da leitura de forma acessível a todos”, considera.

No dia 27 de agosto, os projetos n0 031 e n0 032/2020 foram votados e aprovados, denominando oficialmente o local como Praça da Biblioteca e Biblioteca Aberta “Morena Senna”. O nome da biblioteca homenageia a mãe do financiador da obra.

Já conta no acervo para a biblioteca mais de 250 livros catalogados, que vão desde Best Sellers como “A Culpa é da Estrelas”, de Jonh Green a livros educacionais e ambientais. A biblioteca também terá uma ala especifica para os autores municipais. São pelo menos 30 escritores locais até o momento, que já forneceram seus livros para o acervo. 

Todos os livros estarão disponíveis para todas as pessoas: é só chegar e ler. Quem quiser pode até levar para casa, contanto que devolva. O ambiente será propício para leitura, de frente para uma mata numa praça aconchegante.

Além da biblioteca, a praça contará com alguns aparelhos de ginástica, espaço para ervas medicinais,uma pequena arquibancada, iluminação entre outras coisas. “Minha idéia era chamar a Firlamônica para a inauguração, mas devido à pandemia não sei se será possível. O importante foi que tentamos prestigiar um local que estava abandonado, que contemple as crianças, os idosos, os filhos e filhas de domésticas, elas próprias, entre outras profissões que transitam no bairro. Nosso intuito é que a idéia se espalhe nos pontos de ônibus e praças da cidade”, explica Euclides.

A expectativa é que a obra seja concluída ainda este mês. Toda obra foi financiada por recursos próprios.     

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.