O Portal de notícias de Porto Seguro

Descobrir – Instituto de Música e Cidadania ganha nova sede em Porto Seguro

0

Com um evento para um pequeno público, respeitando as medidas de proteção sanitária em vigor, o Instituto Descobrir inaugura na próxima segunda-feira, 19, sua nova sede situada na Rua Nilson Gama, n.34, no Bairro Parque Ecológico em Porto Seguro.

Com a inauguração da nova sede, o Instituto Descobrir deixa de usar uma sala alugada de 40m², para utilizar um prédio com várias salas em uma área com 800m², que comportará todos os cursos e ações que o Instituto desenvolve.

A nova sede do Instituto foi cedida pela empresária Mara Vianna, mais conhecida como Mara ex-BBB (Big Brother Brasil), que ao fazer a cessão da área deseja beneficiar a comunidade atendendo um número ainda maior de alunos.

Fundado pela musicista Francis de Holanda, em 2011, o Instituto iniciou as atividades com aulas de canto para 30 crianças. A instituição mantém o Coral Clave de Sol e o projeto Reformula, e no decorrer das ações, o número de alunos cresceu, chegando a atender 1.050 crianças e jovens nos cursos oferecidos como: canto coral, violão, teclado, bateria e percussão.

 

Reconhecimento do Trabalho

O trabalho desenvolvido pelo Instituto Descobrir e a sua regente Francis Hollanda, em suas apresentações, tem despertado a atenção, e muitos talentos vêm sendo descobertos e tendo suas habilidades desenvolvidas com muita eficiência, com repercussão, inclusive, até mesmo fora dos limites nacionais A cantora Meso Soprano, Val Reis, de New York, também já visitou o Instituto e estabeleceu parceria.

O Instituto, além da visita do apresentador Geraldo Luis, teve quase uma hora do programa “Domingo Show” dedicado às suas ações; mostrando fatos do instituto e mostrando as histórias dos alunos e educadores.

Alunos do instituto vêm se destacando na cena musical de Porto Seguro com suas técnicas vocais diferenciadas como as cantoras: Késia Souza, Kelly Lima e Luiza Liberino, que integram o Projeto Reformula.

Francis de Holanda agradece todo apoio recebido pelos mais diversos setores, mas salienta que é preciso mais apoio e patrocínio.

“Somente com o apoio de todos poderemos ajudar mais crianças e jovens do Baianão e bairros vizinhos, pois é preciso atuar mais e falar menos, pois é grande o número de crianças e jovens que precisam de incentivo para transformarem as suas vidas. Afirmou a diretora do Instituto, Francis Holanda

Demais interessados em ajudar com apoio podem entrar em contato através das redes sociais: @institutodescobrir ou @francisdeholanda.

Fonte: Instituto Descobrir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.