O Portal de notícias de Porto Seguro

Ativista social, Gynho Couto e banda Axé Rock lança clip “Eu sou feliz em Porto Seguro”

0

Em 2015 estava chegando em porto seguro Sergio Couto. O primeiro ato do novo morador de Porto Seguro foi fundar a Cruz Vermelha, entidade internacional na nossa terra cruz maltina e Pataxó.

Em seguida Sergio criou na Passarela do Álcool o primeiro Quiosque Cultural de Porto Seguro, acompanhado da Delegacia Cultural, onde lutava pelos ideais do segmento e por bandeiras da regularização das atividades profissionais em Porto Seguro.

Não demorou muito em 2019 fundou o SINDMAEB – Sindicato dos Músicos e Artistas do Estado da Bahia. Por meio das atividades sindicalistas criou em parceria com a vereadora Ariana Prates a Lei do Músico de Porto Seguro (Lei 1529 de 2019).

Em 2020 o SINDMAEB em parceria com outros 15 Sindicatos e Associações criaram a maior frente populista que Porto Seguro já viu. As passeatas eram quase diárias, diante das injustiças e covardias do governo da época.

Na época da Pandemia o SINDMAEB foi um dos poucos Sindicatos ativos no Brasil: distribuição de cestas básicas, organização de Lives, criação em parceria com a Prefeitura de Porto, a Legislação que permitia a apresentação de 03 artistas no palco.

O SINDMAEB entrou com Ação contra a Prefeitura em 2020 reivindicando a verba da Aldir Blanc remanescente em função da dificuldade criada pela Prefeitura para inscrições dos Artistas do Sindicato. Em 2021/22 os artistas Sindicalizados receberam a verba de R$ 214.000 reais.

Em 2021 completavam-se então sete anos de dedicação a classe artística com afinco, muito trabalho, amor e doação.

Em 2021, ainda, Sergio Couto foi convidado pelo Prefeito Jânio Natal para compor o time da Cultura do Município. Sobre isso Sergio disse: “fiquei muito lisonjeado com o convite do Prefeito Jânio Natal e aceitei o desafio”.

No dia 22 de abril de 1500, as caravelas portuguesas chegaram pela primeira vez na Costa do Descobrimento, como passou a ser conhecida a região no sul da Bahia que compreende os municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte. O Brasil completará 523 anos de idade e por isso Sergio Couto conhecido no meio artístico com Gynho Couto fez uma música autoral que sela por definitivo essa relação de amor entre ele e Porto Seguro.

A música foi gravada nos Studios do SINDMAEB e se chama “Eu sou feliz em Porto Seguro”.

O Hino de amor virou um clipe que será lançado ainda no mês de abril de 2022. No Clipe Gynho Couto é acompanhado da Banda Axé Rock.

Assista o clip:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.