O Portal de notícias de Porto Seguro

‘Chef’ portossegurense vence desafio global na Alemanha

0

O Chef brasileiro e filho de Porto Seguro, Ricardo Fontana, sobrinho do admirável escritor Romeu Fontana venceu, nesta quarta-feira, (15/11), o concorrido desafio global por inovação em alimentação sustentável: “Sustainable Chef Challenge” que aconteceu na Alemanha.

BABA, como é carinhosamente conhecido entre familiares e amigos é um dos colaboradores da Sodexo, a segunda maior empregadora privada do mundo, com sede na França, operando em 53 países com 422.000 funcionários atendendo a 100 milhões de consumidores diariamente, com receita consolidada em 21,1 bilhões de euros no ano fiscal de 2022.

Veja abaixo trecho de release publicado pela empresa sobre o evento e o feito do portossegurense:

 

Levando sabor e brasilidade, Ricardo Fontana conquista jurados e é um dos vencedores de desafio global que promove a alimentação sustentável

São Paulo, novembro de 203 –

 É possível ter receitas atrativas e saborosas à base de plantas, sendo reconhecidas como experiência gastronômica? A resposta é sim! E o Brasil foi um dos vencedores da edição 2023 do Sustainable Chef Challenge (Desafio Chef Sustentável), uma competição culinária global organizada pela Sodexo e que aconteceu no dia 15 de novembro, em Landsberg am Lech, Alemanha, em parceria com a Rational AG, Eaternity e o WWF.

 O chef brasileiro Ricardo Fontana conquistou os jurados do desafio com as receitas sustentáveis e integralmente à base de plantas: “Medalhão de Casca de Banana com Purê de Batata Doce e Molho de Agrião” e “Paçoca de Banana com Caramelo Salgado de Coco”. Pelo segundo ano consecutivo, a Sodexo reuniu sete chefs talentosos do mundo para participar do Sustainable Chef Challenge, momento em que eles demonstraram amplamente as suas habilidades e paixão para criar receitas saudáveis e deliciosas.

Também tiveram a oportunidade de participarem de painel com especialistas em alimentação sustentável, incluindo o chef alemão Thomas Bühner, com três estrelas Michelin. Na edição deste ano dois chefs foram os vencedores: chef Ricardo Machado, do Brasil, e Sharon McConnell, da Irlanda do Norte. “Estou muito feliz e grato por ter tido a oportunidade em trabalhar na Sodexo com pessoas tão talentosas, unidas por um propósito comum: demonstrar que podemos sim produzir pratos à base de plantas saborosos e sustentáveis. Esse é o nosso futuro e precisa estar cada vez mais em nosso presente, para o bem do nosso planeta e das próximas gerações.

 É um orgulho mostrar que o Brasil sabe fazer isso com excelência, sabor, atratividade e sustentabilidade”, destaca o chef Ricardo Fontana. Os chefs foram avaliados por sua capacidade de entregar dois pratos sustentáveis, baseados em quatro critérios principais: receitas sustentáveis à base de plantas; que proporcionam sabor, nutrição, saúde e bem-estar; utilização de produtos oriundos de fornecimento responsável; e combate ao desperdício de alimentos.

Em linha com sua ambição de se tornar líder em alimentos sustentáveis e experiências que geram valor, a Sodexo promove o Sustainable Chef Challenge, competição global e anual de chefs para desenvolver e promover receitas saborosas e com baixas emissões de CO2. “Esta importante iniciativa global é uma verdadeira representação da ambição da Sodexo de impulsionar a mudança, para sermos cada vez mais sustentáveis em nossas receitas. Queremos oferecer aos nossos consumidores refeições que sejam ao mesmo tempo atrativas, saborosas e com baixas emissões de CO2. Com isso, a Sodexo também contribui diretamente para as metas de sustentabilidade dos nossos clientes,” explica Marina Prevedello, gerente da Plataforma Food da Sodexo no Brasil”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.