Uma mulher de 47 anos foi presa na terça-feira (8/07), em Eunápolis (BA), suspeita de aplicar dezenas de golpes por meio de uma agência de turismo localizada em Avaré, no interior de SP.
Conforme a Polícia Civil de Avaré, a suspeita é apontada como responsável por uma série de fraudes cometidas entre 2024 e 2025, que causaram um prejuízo coletivo estimado em mais de R$ 300 mil.
O inquérito instaurado pela Delegacia de Avaré, reuniu quase 20 boletins de ocorrência registrados por vítimas da cidade e de municípios vizinhos, até o momento.
As vítimas relataram à polícia que adquiriram passagens aéreas, pacotes turísticos completos e serviços de intermediação para obtenção de vistos, os quais jamais foram prestados.
A mulher é investigada por usar uma agência de turismo para oferecer pacotes com valores atrativos. Ela exigia o pagamento antecipado e, às vésperas da viagem, alegava imprevistos para justificar o não cumprimento do serviço contratado.
Além disso, as vítimas relataram que a suspeita ignorava os pedidos de devolução, bloqueava os clientes e encerrava as atividades da agência de forma repentina e sem qualquer aviso.
Conforme apuração da polícia, a mulher teria fugido para a Bahia, a fim de evitar ser presa. A Polícia Civil de Avaré conseguiu identificar a localização dela em Eunápolis (BA), com apoio das autoridades baianas, que procederam à prisão.
Ela deve ser transferida para o Estado de SP nos próximos dias, onde permanecerá presa e à disposição da Justiça.
Fonte: G1 Bahia