Com recursos próprios Porto Seguro celebra mais de 1.500 cirurgias em hospital de Arraial d’Ajuda, praticamente zerando fila de espera
Desde que foi inaugurado em 5 de junho de 2024, o Hospital Municipal de Cirurgias Eletivas de Arraial d’Ajuda já ultrapassou a marca de 1.500 cirurgias realizadas, em procedimentos de média e alta complexidade, consolidando-se como um marco na saúde pública do município.
O prefeito da cidade, Jânio Natal, informou que o hospital é mantido com recursos próprios da Prefeitura de Porto Seguro e equipado com tecnologia de ponta, conta com dois centros cirúrgicos, 14 leitos, sala de recuperação pós-anestésica e uma equipe com mais de 50 profissionais altamente qualificados. “Já avançamos muito e ainda vamos fazer muito mais!”, afirmou.
Zerando a fila de espera
Em menos de um ano, o hospital atingiu capacidade plena e praticamente zerou a fila de espera para diversos procedimentos, incluindo laqueadura, vasectomia, varicocele, hemorroidectomia, miomectomia e postectomia. Atualmente, só permanecem em espera os pacientes com entrada registrada em maio de 2025.
“O hospital tem uma equipe médica maravilhosa, de excelência. A segurança que os médicos passam é tudo. Eles têm capacidade plena de atender a população de Porto Seguro. Essa cirurgia foi uma transformação de verdade na minha vida”, relata Wanderlane Guimarães, que enfrentava complicações relacionadas à obesidade.
Já Catiane Carolina conta que a cirurgia bariátrica foi um divisor de águas em sua saúde:
“A cirurgia bariátrica não é a cura, ela é um recomeço para uma vida melhor. Os médicos transmitem toda a segurança para a gente. Eu já estou colhendo os benefícios — consegui eliminar 13 quilos. Minha saúde mudou porque a Prefeitura de Porto Seguro me acolheu, e isso não tem preço.”
veja os vídeos com depoimentos de pacientes abaixo:
Por Informações: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro