Tiroteio em escola deixa dois alunos mortos e três feridos no Ceará
Dois adolescentes morreram e outras três pessoas ficaram feridas em uma escola de Sobral, interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (25).
De acordo com a SSP-CE (Secretaria de Segurança Pública do Ceará), os suspeitos dos disparos atiraram pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição.
Ainda segundo a pasta, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Perícia Forense foram acionadas e estão no local para realizar os primeiros levantamentos sobre o fato.
Além disso, a SSP informou que, na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas.
Segundo apuração da CNN, os disparos foram feitos no intervalo da escola. A polícia investiga a hipótese de que o ataque tenha sido realizado por uma facção contrária à de um aluno da escola.
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral informou à CNN que as três vítimas de ferimentos por arma de fogo deram entrada no hospital. Elas estão recebendo atendimento pela equipe multiprofissional.
Entre os três feridos, está um adolescente de 16 anos, que já responde por atos ligados aos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo, crime contra a administração pública e dano. As outras duas vítimas são adolescentes de 17 anos
O governador do estado, Elmano de Freitas (PT), se pronunciou pelas redes sociais. Veja manifestação na íntegra:
“Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel.”
Armas e drogas apreendidas
Segundo informações da Polícia Civil do Ceará, duas armas de fogo e uma quantidade de drogas foram apreendidas durante a ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar, o material foi localizado por agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), durante diligências realizadas no residencial Caiçara, em Sobral.
A CNN apura se as apreensões têm ligação direta com a troca de tiros que resultou na morte dos adolescentes na Escola Professor Luís Felipe.